quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Capital espera confirmação de atrações para Reveillon


Nesta semana, haverá uma reunião para fechar os detalhes do Réveillon 2013 e, em coletiva, a divulgação oficial


A menos de 40 dias da virada do ano, a indefinição sobre as atrações que serão trazidas pela Prefeitura de Fortaleza ainda paira sobre a população da cidade de Fortaleza e os turistas que pretendem passar o Réveillon na Capital. A cidade vem sendo considerada um dos destinos mais procurados nesta época do ano, além de oferecer o segundo maior Réveillon do Brasil.

Paula Fernandes publicou na agenda do seu site oficial a participação na festa de fim de ano em Fortaleza, mas a Prefeitura não confirma a informação

Apesar de ainda não haver a confirmação da Prefeitura sobre quem participará da festa, já há especulações em relação à atração principal. Na última terça-feira (19), a cantora Paula Fernandes publicou na agenda do seu site oficial a participação na festa de fim de ano da Capital.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, ainda nesta semana, acontecerá uma reunião para fechar todos os detalhes e, em uma coletiva de imprensa, divulgará as informações necessárias para quem pretende curtir o Réveillon no Aterro da Praia de Iracema.

Conflitos
A virada do ano em Fortaleza tem sido marcada por grandes problemas, além dos questionamentos políticos e do Ministério Público. No entanto, o que causou discussões no último evento foi o cancelamento da tradicional festa a menos de duas semanas da data.

O fato aconteceu devido à transição de governo, após a eleição do atual prefeito Roberto Cláudio. Na época, a então prefeita Luizianne Lins alegou não se sentir legitimada para conduzir uma festa que transcorreria em meio a uma mudança de gestão e que não teria como garantir o bem-estar de todos os participantes.

A solução encontrada para garantir que milhões de pessoas pudessem participar da festa foi ser realizada pelo governo do Estado. Após o anúncio da antiga gestora, o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, confirmou que se encarregaria, juntamente à Casa Civil, de promover a festa do Réveillon da Capital.

Público
Todos os anos, o Aterro da Praia de Iracema, evento de porte nacional, recebe milhares de turistas e milhões de fortalezenses. Mas, as reações sobre a vinda da cantora sertaneja são diversas. O estudante Mike Lucas, 20, afirma gostar da artista, mas ainda acha que poderiam trazer outras atrações. "Apesar de gostar das músicas dela, eu vejo que a festa de Réveillon pede uma pegada diferente. Acredito que um levada mais axé ou, quem sabe, um grande nome da MPB, como por exemplo Gilberto Gil".

A também estudante Juliana Queiroz, 24, adorou a notícia. "Ela é uma cantora muito conceituada e querida pelo público. É uma atração diferente, trazer o sertanejo pra Praia de Iracema. Espero que ela realmente anime a todos", torce. 

0 comentários:

Postar um comentário