segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Carnabral reúne 60 mil pessoas na sua 18ª edição


Sobral. Três dias de alegria que deixam saudadas. Assim foi a 18ª edição do Carnabral, que aconteceu nesta cidade neste final de semana, atraindo de 60 mil pessoas. A festa se consolidou como a maior micareta do interior do Ceará. Segundo a organização do evento a média de público diário foi de 20 a 25 mil pessoas, sendo que a noite do segundo dia foi a mais animada de acordo com os foliões.

Mais de mil pessoas trabalharam direta ou indiretamente na organização da festa. A cidade inteira se movimentou economicamente de acordo com um dos diretores da Ver Produções, Ênio Gomes. O empresário foi um dos idealizadores da primeira edição e conta que a festa nasceu de uma brincadeira.

"Eram festinhas de fim de semana comigo e, na época, outros dois sócios. Esses eventos foram crescendo e apareceu a vontade de levá-los para rua, com abadás", disse. Hoje, hotéis e pousadas lotam no período da micareta, que movimenta também lojas e restaurantes.

Mistura

O Carnabral é definido pelo empresário como uma mistura de ritmos. Estilos como swingueira, axé e forró estão sempre presentes nos trios. As bandas vão desde locais até nacionais. O percurso dos trios elétricos é de dois quilômetros, com camarotes com vista privilegiada. Nesse ano no Bloco Boneco, o único da micareta, passaram as Bandas Xé Pop, Oito Sete Nove Quatro, Sanxé, Léo Santana, Parangolé, Fabricia, Wesley Safadão e Garota Safada, além de Claudia Leite, considerada a mais esperada da edição.

0 comentários:

Postar um comentário