terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dilma garante que águas da Transposição do São Francisco chegarão ao CE em março de 2015

Foto: Alex Costa

Presidente falou sobre medidas de combate à seca e estipulou prazo para conclusão das obras de mobilidade em Fortaleza


As águas das obras de Transposição do Rio São Francisco chegarão ao Ceará em março de 2015, no reservatório do município de Jati, divisa com o estado de Pernambuco, garantiu a presidente Dilma Rousseff, em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (26) em cadeia às rádios FM 93 e FM Dom Bosco.
A transposição está com 49% das obras concluídas e com 113 frentes de serviço em andamento, 7 mil trabalhadores e 2 mil máquinas. Até o fim deste ano, mais mil trabalhadores devem integrar as atividades no empreendimento, de acordo com Dilma Rousseff. Ela também afirma que o governo está investindo R$ 32 bilhões em barragens adutoras e açudes no Nordeste.
A presidente também ressaltou na entrevista que, para o combate à seca no Ceará, está sendo realizada, sob a coordenação do Exército Brasileiro, a “maior operação carro-pipa da história“, com 952 carros-pipa atendendo a 108 municípios cearenses. A chefe do executivo nacional também ressaltou que estão sendo construídas 106.400 cisternas de água para consumo humano e mais 5.100 para produção.

0 comentários:

Postar um comentário