sábado, 23 de novembro de 2013

Homem com doença rara tem

O japonês foi diagnosticado com doença de Behçet.

Doença causa inflamação de vasos sanguíneos principalmente na boca e regiões íntimas.

Um japonês de 68 anos foi diagnosticado com uma condição rara que faz com que seus vasos sanguíneos inchem. Ele se queixava com os médicos por conta do inchaço pela retenção de líquidos nas pernas e falta de ar.
Os médicos do National Defense Medical College, em Saitama, no Japão, o examinaram e encontraram varizes diversas espalhadas em seu corpo. Elas eram formadas por conta de obstruções da veia cava superior, uma grande veia que leva sangue do corpo direto para o coração.
O homem também sofria de eritema nodosu, condição que provoca nódulos vermelhos logo abaixo da superfície da pele. Além disso, ele também convivia com úlceras na boca e genitais ao longo de 30 anos.
O japonês foi diagnosticado com doença de Behçet, condição rara e pouco conhecida que provoca inflamação, e consequentemente inchaço dos vasos sanguíneos. A condição tende a ser mais comumente encontrada no Extremo Oriente, Oriente Médio e Mediterrâneo, em países como a Turquia, Irã e Israel.
Cerca de 420 pessoas em cada 100 mil são afetadas pelo problema. Em países mais propensos, como o irã, os homens tem 20 vezes mais chances de desenvolver a Behçet.
FONTE: Tech Mestre

0 comentários:

Postar um comentário