quinta-feira, 14 de novembro de 2013

5,6 mil cartas estão à espera de papais noéis no Ceará

Desejos natalinos de crianças cearenses já estão escritos em 5,6 mil cartas distribuídas em seis agências dos Correios de Fortaleza. A campanha Papai Noel dos Correios chega à 24ª edição acreditando na solidariedade.


Wendell quer um avião. Bem grande, como define de supetão. O irmão, Weverton, um carro (pequeno) do tipo que vem com controle remoto. Já Mário sonha mesmo é com uma mansão do Scooby Doo (“é uma que tem uma gosma”, explica o menino diante do desconhecimento da repórter).
Wendell, Weverton, Mário e outras centenas de crianças cearenses pediram os sonhos em cartas enviadas ao Papai Noel e, nem sabem, mas contam com a solidariedade dos papais noéis que vivem em nós para brincar com presentes diferentes neste Natal. Os três meninos são alunos do Instituto Hélio Góes, da Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC), onde, ontem, foi lançada a 24ª edição da campanha Papai Noel dos Correios. As cerca de 5,6 mil cartas reunidas pela empresa já estão disponíveis para adoção em seis agências de Fortaleza.
São pedidos feitos por alunos da rede pública de ensino da Capital e atendidos por seis entidades beneficentes, como a SAC e a Associação Peter Pan, explica o diretor regional dos Correios, Haroldo Aragão. Só da SAC, foram 89 as cartas encaminhadas aos Correios. Segundo a professora Andreia Barros, as crianças que não sabem escrever, foram auxiliadas pelos professores. A expectativa, ela lembra, é de que todos os pedidos sejam atendidos - para não frustrar ninguém.
Talvez já para não ficar frustrada, Maria Adrielle, de 5 anos, trocou o patinete por uma boneca que fala, porque, para ela, o Papai Noel está com “pouco dinheiro”. A troca não deixou traumas. “Se eu ganhar, vou ficar brincando”, projeta.

0 comentários:

Postar um comentário