quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vereador quer proibir uso e comercialização de cigarro dentro dos estádios!!!

Projeto prevê multa de 5 salários mínimos para quem descumprir!!!


Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza umprojeto de indicação que proíbe a comercialização e uso de cigarros e derivados do tabaco dentro dos estádios de futebol em Fortaleza. A proposta já recebeu o parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania e aguarda a inclusão na Ordem do Dia. 


O projeto é de autoria do vereador Wellington Sabóia (PSC) e prevê que o não cumprimento da lei provocaria uma multa de 5 salários mínimos (R$ 3.390). O valor ainda pode dobrar no caso da reincidência.
O vereador explicou que o tabagismo se tornou grave problema de saúde pública, afetando tantos os fumantes quanto não fumantes. Ele alega ainda que um terço dos adolescentes no País experimentam tabaco antes dos 12 anos, devido ao baixo custo e à curiosidade pelo produto.
"É importante que se desenvolvam estratégias de prevenção e promoção que alcancem os adolescentes, reduzindo o número de fumantes entre essa faixa etária", justificou o vereador.
Uso já é proibido durante a Copa
Assim como ocorreu na Copa das Confederações deste ano, a Fifa também proibiu o tabagismo nos estádios da Copa do Mundo de 2014.
"A decisão de livrar a Copa do Mundo de 2014 do tabaco é um passo natural na história de nossos principais torneios. A Fifa e o COL estão orgulhosos de mais uma vez seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) a respeito disso", anunciou ainda em março o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke.
FONTE: DN

0 comentários:

Postar um comentário