quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Conheça o frango que possui pele, carne, ossos e até órgãos na cor preta!!!

Você sabia que existe carne de frango completamente preta?
Na verdade, quase ninguém sabe. Essa galinha tem sua carne, peles, órgãos e até os ossos em um tom bem escuro!
  Existem raças de galinhas com penas negras em todas as partes do mundo, especialmente na Ásia, mas esta mostrada na foto, além de in


comum e curiosa, é encontrada com facilidade na China, daí seu nome: Silkie Chinês.
  As silkies são aves muito bonitas com uma plumagem bastante macia. Dizem que ao tocá-la de olhos fechados é possível sentir uma sensação de seda. Mas, embaixo de toda essa delicadeza esconde-se algo nada atraente.

Sua pele é em tom negro-azulado, a carne é escura também e até seus ossos e órgãos são assim. No mundo oriental, por incrível que pareça, ela é vendida para fins ornamentais, mas na China ela é extremamente apreciada por seu gosto único. Os chineses entendem que ela é um superalimento, talvez influenciados por suas cores.
  Chamado de “wu gu ji” ou “galinha de ossos pretos”, ela tem seu valor medicinal muito explorado há muitos séculos. As mulheres na China, em regiões mais afastadas, consomem sua carne após passar pelo processo de parto, o que forneceria uma grande energia, além de promover a recuperação de órgãos como pulmões e estômago, além de fortalecer o sangue. A carne raramente é frita, pois eles acreditam que cozinhando irão extrair melhor suas propriedades curativas.

Um estudo genético publicado em 2011 mostrou que essas galinhas têm uma característica chamada de fibromelanosis. Isso é causado por uma mutação genética raríssima: “um complexo rearranjo que leva ao aumento da expressão de endotelina-3, um gene que é conhecido por promover o crescimento de células que produzem pigmentos”.
Essa enorme expansão dessas células não só faz que a pele e os ossos sejam pretos, mas também seus órgãos internos. Outro aspecto interessante sobre as silkies é seu elevadíssimo teor de carnosina, um tipo de substância de ocorrência natural que é vendida como um suplemento dietético. Estudos já mostraram que seu consumo diminui os efeitos do envelhecimento, doenças como diabetes e autismo, além de aumentar a massa muscular.
  Quem provou disse que não é tão diferente de um frango comum, mas o sabor doce é mais acentuado.

0 comentários:

Postar um comentário