Na verdade, quase ninguém sabe. Essa galinha tem sua carne, peles, órgãos e até os ossos em um tom bem escuro!
comum e curiosa, é encontrada com facilidade na China, daí seu nome: Silkie Chinês.
Sua pele é em tom negro-azulado, a carne é escura também e até seus ossos e órgãos são assim. No mundo oriental, por incrível que pareça, ela é vendida para fins ornamentais, mas na China ela é extremamente apreciada por seu gosto único. Os chineses entendem que ela é um superalimento, talvez influenciados por suas cores.
Um estudo genético publicado em 2011 mostrou que essas galinhas têm uma característica chamada de fibromelanosis. Isso é causado por uma mutação genética raríssima: “um complexo rearranjo que leva ao aumento da expressão de endotelina-3, um gene que é conhecido por promover o crescimento de células que produzem pigmentos”.
Essa enorme expansão dessas células não só faz que a pele e os ossos sejam pretos, mas também seus órgãos internos. Outro aspecto interessante sobre as silkies é seu elevadíssimo teor de carnosina, um tipo de substância de ocorrência natural que é vendida como um suplemento dietético. Estudos já mostraram que seu consumo diminui os efeitos do envelhecimento, doenças como diabetes e autismo, além de aumentar a massa muscular.
0 comentários:
Postar um comentário