quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Rosinha Bolos de Camocim é destaque em matéria no Diário do Nordeste!!!

A confeiteira Rosa Maria Araújo, mais conhecida como Rosinha, é lembrada em todo o município de Camocim, não só por seu trabalho com bolos, como também pelas suas receitas naturais e o jardim terapêutico que é aberto a visitas gratuitas, o ´Oásis da Rosinha´. Ela também foi representante da cidade no Encontro Povos do Mar, que aconteceu no Sesc Iparana, em Caucaia. Rosinha descobriu que tinha um dom na cozinha aos nove anos. Ao ver, numa embalagem de trigo, a receita, imediatamente resolveu tentar. "Meus pais não acreditavam que eu realmente ia fazer. Era tão pequenininha que precisei subir em dois tijolos", conta. 
Com aproximadamente 15 anos de idade, começou a vender em quiosques e criar suas próprias receitas. Adepta da cura natural e sempre de olho na boa alimentação, ela destaca que hoje tem dois bolos de receitas completamente naturais que são muito encomendados.
"Eu via uma receita e imediatamente tentava transformar ela no mais benéfico possível à saúde. "Hoje tenho o bolo de milho verde e o de macaxeira como destaques". 
Outro ponto bastante explorado por ela em suas receitas é a regionalidade. Algumas de suas especialidades, além dos bolos, são a tapioca com gergelim e coco e o grude na folha de bananeira, este último na folha da bananeira plantada em seu próprio quintal. 
Esse jardim foi resultado de um projeto desenhado quando ela teve que se afastar da produção de bolos por motivo de saúde. Era um projeto para ser concluído em cinco anos, mas em dois foi finalizado. Com incontáveis espécies de árvores frutíferas, roseiras, ervas e temperos, Rosinha também tem um lago artificial com peixes.
Fonte: DN com informações do Blog Camocim Online!

0 comentários:

Postar um comentário