segunda-feira, 14 de abril de 2014

Apresentador do SBT é detido por racismo no Paraná

Apresentador de TV é preso no Paraná acusado de chamar jogador de 'macaco'Lourival Santos teria chamado jogador do Londrina de ‘macaco’

O apresentador Lourival Santos, da afiliada do SBT no Paraná, foi detido acusado de racismo durante a final do Campeonato Paranaense, no domingo, entre Maringá e Londrina. Santos teria chamada o lateral-direito Maicon Silva, autor do primeiro gol do Londrina, de ‘macaco'.

A ofensa foi reportada pela jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B, que estava próxima de Santos no momento do ocorrido. O funcionário da Rede Massa, afiliada do SBT, teria corrido em direção a Maicon logo após o gol, enquanto ele comemorava com seus companheiros.

O apresentador foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Maringá, ouvido e depois liberado. O jogador não prestou queixa, nem foi ouvido, mas ainda pode acionar Santos criminalmente até seis meses depois do registro da primeira ocorrência, neste domingo.

A Rede Massa se manifestou sobre o caso através de nota oficial, repudiando o ato de seu funcionário. No comunicado, a emissora afirmou que o apresentador já foi afastado. Em campo, o Londrina, de Maicon, foi campeão nos pênaltis.

Leia, na íntegra, a nota da Rede Massa:
"Sobre o incidente envolvendo o apresentador Lourival Santos neste domingo em Maringá, a Rede Massa esclarece que:
1) A emissora repudia e condena todo e qualquer ato de racismo, um delito abjeto que não pode ter abrigo em qualquer circunstância.
2) A Rede Massa não responde pelo ato de seu colaborador e espera rigor nas investigações por parte das autoridades competentes para elucidar o caso, inclusive quanto a eventual processo criminal.
3) O colaborador Lourival Santos já foi afastado de suas atividades na TV Tibagi / Maringá.
4) Por fim, a Rede Massa reitera o seu compromisso de melhor informar o telespectador paranaense e espera que esse incidente seja definitivamente esclarecido."

0 comentários:

Postar um comentário