Cinza metálico dá lugar ao branco na nova marca da empresa.
Novidades foram apresentadas nesta quarta (2) na festa ‘Vem aí’.
A TV Globo apresentou na noite desta quarta-feira (2) sua nova logomarca, agora branca e sem o cinza metálico. O anúncio foi feito em São Paulo durante a festa "Vem Aí", de lançamento da programação 2014 (veja a cobertura completa no Gshow e leia mais informações abaixo, nesta reportagem).
A nova logomarca estará no ar a partir de domingo (6). De acordo com comunicado, "o símbolo ficou branco, com traços limpos, cores vivas e em movimento, com o objetivo de representar uma empresa em sintonia com a sociedade e com o seu tempo".
"A renovação é uma característica da Globo. A empresa vem evoluindo e encontrando maneiras sempre inovadoras de reforçar seu compromisso com o público e sua vocação de informar, divertir e contribuir para a educação. Estamos todos mobilizados para preparar a TV para o futuro e a nova logo retrata bem a nossa inquietação", afirma o diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder.
Esta é a 10ª mudança na logomarca desde a criação da TV Globo, em 1965. A última atualização do símbolo tinha sido feita em 2008.
"A vida está em movimento. O mundo está em movimento. Você está em movimento. A Globo está em movimento para acompanhar o mundo, a vida e você", afirma a emissora na mensagem que acompanha o novo símbolo.
A marca criada por Hans Donner é sinônimo de televisão no Brasil. Do traço simples à esfera em terceira dimensão, o símbolo se transformou ao longo dos anos, refletindo vários momentos da vida da empresa e do país: a TV a cores, a expansão até chegar a 98,6% dos lares brasileiros e a TV digital.
Hans Donner, que trabalha no novo desenho desde o ano passado, explica que o branco que prevalece na nova versão é síntese da pluralidade que sempre esteve presente na tela da Globo. "O branco é a soma de todas as cores e a que melhor representa uma emissora de televisão que busca o tempo todo mostrar o Brasil e a sua diversidade", diz o designer austríaco, que vive no Brasil há 40 anos.
O diretor de Comunicação da Globo, Sergio Valente, que conduziu os estudos da nova marca, afirma que "estar em movimento é o combustível da Globo" e é o que permite à empresa se manter por tanto tempo na liderança de um mercado dinâmico e competitivo. "Somos uma televisão que reflete a sociedade e sua vitalidade", diz.
A nova logomarca irá aparecer nas vinhetas, programas e no tradicional plim-plim. Ao longo do ano será adotada também em todos os ambientes da Globo, crachás, fachadas, material e papelaria, carros e uniformes, entre outras aplicações.
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