sexta-feira, 11 de abril de 2014

Ex-policial é detido em solenidade que premiou PMs

Manifestantes faziam parte de um grupo de ex-PMs expulsos por terem participado de greve da categoria em 2011


Um ex-policial foi detido na manhã desta quinta-feira (10), durante manifestação no Centro de Profissionalização Especializado em Deficientes, na Barra do Ceará, durante solenidade de entrega das primeiras premiações a policiais que conseguiram reduzir índices de roubo e homicídio em Fortaleza, no primeiro trimestre deste ano. O ex-policial foi detido antes mesmo da chegada do governador Cid Gomes ao evento, que também contou com as presenças do secretário de Segurança Pública, Servilho Paiva e da cúpula da Polícia Militar. 
Os manifestantes faziam parte de um grupo de ex-PMs expulsos por terem participado, no fim de 2011 e começo de 2012, de uma greve da categoria que parou a Corporação em vários municípios, inclusive Fortaleza. Na ocasião, o comércio fechou suas portas temendo a onda de insegurança e o Governo do Estado precisou convocar Força Federal para restabelecer a ordem. 
O grupo de ex-policiais cobrou do governador Cid Gomes melhor tratamento e mudanças na política de segurança pública do Estado. O vereador capitão Wagner (PR) tentou mediar para evitar que o ex-policial fosse levado em viatura do Batalhão de Choque, mas não conseguiu reverter a situação. O ex-policial foi levado para o 10ºDP, onde prestou esclarecimentos e foi liberado. 
A Barra do Ceará é uma as 18 áreas que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social criou no Estado para monitorar ações contra a violência.O governo divulgou a solenidade de hoje como o lançamento do novo Programa de Segurança do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário