sexta-feira, 11 de abril de 2014

CPI da Petrobras: PMDB ajuda Dilma e quer apoio nos Estados

Dilma e EunícioO PMDB enfrenta uma verdadeira lua de mel com o Palácio do Planalto e mais uma vez as principais lideranças nacionais do partido se sentem indispensáveis para ajudar o Governo Federal. O momento é de crise e, nesse cenário, o PMDB foi chamado para cumprir a indigesta missão de barrar a CPI da Petrobras pedida pela oposição.
O senador Eunício Oliveira é um dos peemedebistas próximos ao Palácio do Planalto. Eunício quer como recompensa apoio do PT e do PROS a sua candidatura ao Governo do Estado. Em entrevista ao Jornal O POVO, na última quarta-feira (09/04), o governador Cid Gomes disse que, pela estrutura partidária, o PMDB está em terceira posição para indicar nomes da chapa majoritária na coligação a ser formada pelos partidos aliados à administração estadual. Segundo Cid, o PROS e o PT são maiores que o PMDB.
O grupo de dirigentes e lideranças do PMDB está mobilizado e, nas articulações com a presidente Dilma Rousseff, o tema era único: como impedir o avanço das investigações sobre as denúncias de irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, que pode ter gerado prejuízos superiores a R$ 1 bilhão para os cofres da Petrobras.
Cobrada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira passada para que atue politicamente e tente neutralizar o impacto da iminente instalação da CPI da Petrobrás, a presidente Dilma Rousseff, segundo reportagem do Jornal O Estado de São Paulo, edição desta sexta-feira, chamou nessa quinta-feira, 10, para um almoço no Palácio da Alvorada os senadores mais influentes do PMDB, seu principal aliado: o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), o líder do governo, Eduardo Braga (AM), o líder do partido, Eunício Oliveira (CE), e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Vital do Rêgo (PB).
A reportagem destaca, ainda, que ‘’o script anticrise incluiu a promessa a Eunício Oliveira que fará de tudo para garantir a ele a vaga na disputa para o governo do Ceará na coligação composta pelo PT e pelo PROS dos irmãos Cid e Ciro Gomes, uma reivindicação antiga do PMDB.

0 comentários:

Postar um comentário