terça-feira, 1 de abril de 2014

PSB ingressa com ação contra pesquisa encomendada pela CNT

CúpulaO PSB do Ceará ingressou na Corregedoria Regional Eleitoral do Ceará, no final da tarde dessa segunda-feira (31/03), com ação de investigação judicial, com pedido de liminar, contra a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), o Instituto de Pesquisa Vox Populi e o senador Eunício Oliveira (PMDB). O partido denuncia que a pesquisa, realizada no início de março deste ano, teve intenção deliberada de comprometer, desde já, a normalidade do processo eleitoral, ao apresentar aos eleitores a pré-candidato ao cargo de governadora, Nicolle Barbosa, como candidata ao Senado da República.
“Trata-se de discriminação contra a mulher e abuso de direito a justificar toda sorte de reparação”, argumenta o partido. Na ação, o PSB requer a citação dos promovidos e uma vez comprovado o abuso do poder econômico, utilizado para fins de discriminação contra a mulher, sejam declarados inelegíveis todos os responsáveis e favorecidos com a prática da ilicitude que coloca o Estado do Ceará, aos olhos do mundo, como discriminador da participação feminina na disputa pelo poder político.
Ao denunciar que a pesquisa teve motivação distorcida da Confederação Nacional dos Transportes, presidida por correligionário do segundo Senador ora Promovido, interessado e principal beneficiário da fraude, revelada com enorme estardalhaço em toda a mídia do Ceará, exibindo como grande vitorioso na disputa ao cargo de governador o próprio senador Eunício Oliveira.
No pedido de liminar, o PSB argumenta que ao apresentar Nicolle Barbosa como candidata ao senado, a pesquisa deixou transparecer, de logo, a sua manifesta intenção de comprometer a normalidade do processo eleitoral. Mais precisamente, exibiu seu deliberado propósito de favorecer o senador Eunício Oliveira. “O objetivo da pesquisa é claro e gravemente comprometedor da normalidade da disputa: facilitar a investida da candidatura apontada como vitoriosa nas bases eleitorais. É que com os números, indicando o seu nome como vitorioso, torna-se muito mais fácil obter apoio das lideranças políticas no interior, em detrimento dos demais postulantes”, afirma o partido na ação de investigação judicial.
Ao excluir o nome da candidata na disputa ao cargo de governadora, os promovidos – CNT, Vox Populi e senador Eunício Oliveira – causaram danos a pré-candidata Nicolle Barbosa. Dizer que a candidata ao cargo de Governadora disputara vaga ao Senado em pesquisa amplamente divulgada é uma discriminação documentalmente provada. É investir, por meio do abuso do poder econômico, contra o sagrado direito de igualdade tão bem captado pelo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Diante do comprometimento da normalidade e legitimidade do processo eleitoral em razão da tentativa de “acabar” com a candidatura de uma jovem dotada de espírito público, desequilibrando totalmente a disputa desde o seu nascedouro, o PSB requer a citação dos promovidos e uma vez comprovado o abuso do poder econômico, utilizado para fins de discriminação contra a mulher, sejam declarados inelegíveis todos os responsáveis e favorecidos com a prática da ilicitude que coloca o Estado do Ceará, aos olhos do mundo, como discriminador da participação feminina na disputa pelo poder político.

0 comentários:

Postar um comentário