quarta-feira, 23 de abril de 2014

Apoio de chefes Executivos a Dilma reduz em 46% de 2010 para 2014

dilmaguaA presidente Dilma Rousseff (PT) tem registrado queda não apenas nas intenções de voto. Segundo uma reportagem do Jornal O Globo, a petista teve uma redução de 46% no apoio dos chefes dos Executivos.
Há quatro anos, Dilma contou com apoio de 19 dos 27 mandatários, em estados que reúnem 75,3 milhões de eleitores. Este ano, até agora, a presidente tem assegurado o apoio de 13 governadores que governam 55,7 milhões de votantes numa queda de influência sobre quase 20 milhões de votos.
Conforme a matéria, com a piora na situação de Dilma, o tucano Aécio Neves figura como detentor dos apoios de governadores responsáveis pelos estados com maior contingente populacional.
No entanto, a grande mudança para o PT foi Eduardo Campos (PSB), que entrou no jogo com apoio já declarado de cinco governos, que respondem por 12,9 milhões de eleitores, metade deles concentrados em Pernambuco.
O principal baque do PT ocorreu nas regiões Norte e Nordeste, justamente as áreas onde o PSB de Eduardo Campos mais se expandiu.

0 comentários:

Postar um comentário