sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Polícia prende homem que aparece em vídeo atirando em via pública

Ronald Davi Taveira está detido na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma coletiva será realizada nesta manhã para dar mais informações sobre o caso

A Polícia prendeu, na manhã desta sexta-feira, 31, o homem que publicou em seu perfil do Facebook um vídeo em que aparece dando um tiro em uma via pública. Ronald Davi Taveira, que foi identificado pela Polícia na última quarta, está detido na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro de Fátima. Uma coletiva será realizada nesta manhã para dar mais informações sobre o caso.
A Polícia Civil do Ceará, através da DHPP, havia instaurado um procedimento para investigar as condutas do infrator e tinha informado que iria notificá-lo para prestar esclarecimentos e ser ouvido em depoimento. A investigação está sendo feita pelo delegado Luiz Carlos Dantas, que preside a Divisão de Homicídios. Segundo Dantas, o homem poderá responder, entre outros delitos, pelo crime de disparo em via pública, além de crime de trânsito.
O advogado dele, Paulo Pimentel, havia divulgado que a arma tratava-se de um simulacro. No entanto, o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Junior, informou que o revólver não é de brinquedo. “Qualquer um que conhece arma de fogo percebe. Ela (a arma) apresenta recuo - e as de brinquedo não”, explicou Andrade.
Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), caso tivesse sido flagrado, o homem poderia ser autuado por três infrações de trânsito: deixar de usar o cinto de segurança (infração grave); dirigir o veículo com apenas uma das mãos (infração média) e dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança (infração leve). Nos três casos, cabe multa.
O vídeo foi postado durante a tarde desta última terça-feira, 28, na página de um usuário identificado como Ronald David. Horas depois, a publicação foi deletada e o perfil desativado. Porém, usuários que tiveram acesso ao material o compartilharam nas redes sociais.

Último capítulo de Amor à Vida: Aline arma plano para fugir da cadeia

Último capítulo de Amor à Vida: Aline arma plano para fugir da cadeia - Amor à Vida/TV Globo

Vilã se reúne com detentas para tentar escapar




Qual será o destino de Aline (Vanessa Giácomo), em Amor à Vida, da Globo? A trama de Walcyr Carrasco termina nesta sexta-feira (31) e promete ainda mais emoções.
 
A vilã vai parar na cadeia após tentativa de assassinato do amante Ninho (Juliano Cazarré). Por lá, Aline reúne as detentas e arma um plano de fuga.
 
Na foto divulgada pela emissora, elas aparecem carregando um galão. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, Aline acaba levando uma descarga elétrica e morre eletrocutada.

Chuvas em 59 cidades podem indicar ocorrência de inverno, em Granja choveu 57mm


Ainda não é inverno, mas as últimas precipitações registradas no Estado fortalecem a esperança



Crateús Choveu nos últimos dois dias no Ceará. A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou, até às 11h de ontem, precipitações pluviométricas em 59 municípios do Estado, sendo que a maior ocorrência, de 104,5 mm, foi registrada na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Choveu bastante também nos municípios de Pentecoste, Granja e Jaguaretama, que registraram 57 mm, 46 mm e 38.4 mm, respectivamente.

Apesar das precipitações registradas em várias regiões, a Funceme informa que ainda não é o início da tão esperada quadra invernosa no Estado. A previsão é de que as chuvas continuem até hoje em várias regiões do Estado, especialmente na região Centro-Norte.

Segundo o meteorologista, Raul Fritz, as precipitações não podem ser consideradas como o princípio da quadra invernosa, que deverá começar na segunda quinzena de fevereiro.

"Ainda não é inverno, mas há um indício positivo, esperançoso. As chuvas dos últimos dois dias e que deverão ocorrer até amanhã, são oriundas de um ramo da Zona de Convergência Intertropical, que se aproximou do litoral do Ceará", informa Fritz.

De acordo com as previsões meteorológicas, a referida Zona deverá retornar para o Norte do País e a tendência é que volte a atuar de forma favorável ao Ceará na segunda quinzena de fevereiro, como já é costume, provocando as chuvas da chamada estação invernosa.

"Nesse período de retorno é que se prevê o início da estação invernosa no Ceará", acrescenta o meteorologista, destacando que essa é a tendência, que depende ainda da variação atmosférica e das condições oceânicas.

A previsão do órgão para hoje é que ocorram precipitações isoladas, principalmente no Centro-Norte do Estado, com chuvas intercaladas por momentos de sol, ainda por decorrência da presença do sistema.

Prognóstico

A Funceme divulgará o segundo prognóstico sobre a quadra invernosa deste por volta do dia 20 de fevereiro, segundo Fritz. O documento trará a previsão climática oficial do órgão sobre as chuvas que caíram no Ceará nos meses de março, abril e maio. Será o último deste ano.

"Nessa próxima previsão, veremos se as condições mudaram ou se permanecem as mesmas do primeiro prognóstico", salienta Fritz. No primeiro prognóstico do órgão, divulgado no dia 21 deste mês, a probabilidade de a quadra chuvosa ficar abaixo da média no Ceará foi de 40%.

A previsão foi anunciada durante o encerramento do XVI Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino. Com a previsão, o órgão faz um alerta para a possibilidade de a seca ser prolongada em 2014 e deixou em alerta autoridades e lideranças em todo o Estado. Menores probabilidades ficaram para inverno na média e acima dela. De acordo com os dados meteorológicos do órgão, as chances de a quadra chuvosa ficar acima da média, neste ano, é de apenas 25%, contra 35% de permanecer dentro da média.

Açudes

O órgão fez um alerta de que, mesmo que haja chuva em torno da média, não é garantido que os reservatórios sejam abastecidos. Dada a situação de esvaziamento dos maiores reservatórios do Estado, Fritz reforça o alerta afirmando que "mesmo que tenhamos chuvas em torno da média, é provável que não sejam suficientes para abastecer suficientemente os reservatórios", diz. Segundo a Funceme, 113 reservatórios do Ceará, dentre estes os maiores, estão com volume abaixo de 30% de sua capacidade. Somente o Gavião está com volume de 90%.

O volume de água armazenado nos 144 reservatórios monitorados pela Cogerh no Estado é de 5.626.638.511 metros cúbicos. Isto equivalente a apenas 29,91% da capacidade total, segundo os dados são do próprio órgão. O nível hídrico ainda está em nível decrescente.

Situação crítica

Na região dos Sertões de Crateús, a situação hídrica preocupa autoridades e população. O Açude Flor do Campo, que abastece atualmente os municípios de Novo Oriente, Quiterianópolis e Crateús (agora somente com carros-pipas e ano passado transferiu um grande volume de água pelo leito do Rio Poty) está esvaziado, com 3,82% de seu volume total.

Caso as chuvas da quadra deste ano não sejam suficientes para recarga do reservatório, a população desses três municípios - mais de 100 mil pessoas - correm o risco de ficar sem água para seu sustento.

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), em reunião em Crateús no final do ano, informou que possui um "plano B" para abastecer Crateús: transferir água novamente, desta vez do Açude Barra Velha, situado no município de Independência, que está atualmente com 5,87% da capacidade.

PARABÉNS ao Deputado Estadual Sérgio Aguiar


Hoje dia 31/01/2014 o Blog Camocim Noticias 24hs vem parabenizar o Deputado Estadual da nossa cidade, Sérgio Araújo Lima Aguiar, que essa data possa se repetir por muitos e muitos anos, sempre com muita paz, saúde, amor e muita prosperidade!


Aqui vai uma homenagem ao deputado!


Hoje peço ao Todo Poderoso que cada caminho que você tomar se torne livre de obstáculos, que cada passo que você dê seja em direção ao sucesso e cada fôlego seja inspirado pela Bíblia.
Deus sempre abençoa as pessoas genuínas, humildes e boas como você. E hoje, é provável que as bênçãos sejam em dobro já que é seu aniversário! 
A luz do sol que brilha hoje em seu rosto vai lhe trazer as bênçãos do Senhor. Aproveite o seu dia especial!
Que todos os seus desejos se tornem realidade! Um dia fantástico para você!

Câmeras de segurança flagram acidente no centro de Camocim na manhã de quinta-feira dia 30/01/2014

Câmeras de segurança registraram acidente envolvendo moto com carro no centro de Camocim na manhã do dia 30/01/2014.

Por as imagens conseguimos perceber que a moto avançou o sinal vermelho ocasionando o acidente. 


A SUTRAN vem sempre alertando os condutores fazendo blitz educativas, mais alguns condutores ainda continuam a não respeitar as leis de trânsito não só em Camocim mais em todo o Brasil.
Vamos ter mais atenção no trânsito para evitar acidentes!

Micro-ônibus despenca de ponte na BR-222 em Caucaia

Van_acidente_3101Duas das vítimas estão feridas gravemente

Um micro-ônibus despencou, nesta sexta-feira (31), de uma ponte na localidade de Nova Metrópole, em Caucaia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos 16 pessoas se feriram no local. A via em que o veículo caiu, km 5,5 da BR -222, foi interditada no momento dos atendimentos, mas já foi liberada para o tráfego.
Duas das vítimas estão feridas gravemente e não houve mortes. Elas foram levadas ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. De acordo com relatos de pessoas que presenciaram o acidente, o motorista teria tentado ultrapassar um veículo e perdeu o controle da van na descida do viaduto. 
Cerca de 7 a 8 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local para prestar atendimentos às vítimas.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Lula recomenda aliança do PT cearense com Cid Gomes e PMDB

Guimaraes-LulaO deputado federal José Guimarães, líder do PT na Câmara Federal e vice-presidente nacional do partido esteve na manhã desta segunda-feira, 27, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro, que durou mais de duas horas, aconteceu na sede do Instituto Lula, em São Paulo.
Na ocasião o parlamentar cearense fez um relato sobre o cenário eleitoral no Nordeste, em especial no Ceará. De acordo com o deputado, Lula recomendou um esforço pela manutenção da aliança do PT cearense com o governador Cid Gomes e o PMDB. Defendeu ainda que a prioridade do partido na região seja ampliar o número de senadores e deputados federais, fortalecendo as bancadas no Congresso e garantindo a governabilidade em um eventual segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.
Segundo Guimarães, que deve coordenar a estratégia eleitoral do PT para a região, ficou acertado que após o encontro do PT que definirá a tática eleitoral para 2014 , marcada para o dia 15 de março, Lula deve vir ao Ceará ainda na segunda quinzena do mês em questão.

Mulher é morta a faca por desafeto em Umirim

Ao todo, quatro pessoas foram assassinadas no interior do Ceará, durante as últimas 24 horas, três deles a bala e um a faca


Uma agricultora de 42 anos foi morta com três golpes de faca na noite desta segunda-feira, 27, em Umirim, 109,5 km de Fortaleza. Segundo informações de testemunhas à Polícia, a acusada do crime, também uma mulher, teria uma rixa com a vítima e andava com a mesma em uma rua da cidade.

A agricultora Maria Ivoneide Gonçalves de Sousa foi atingida com uma facada no peito esquerdo e outras duas no braço, por volta das 18h30min, sendo socorrida para o hospital de Umirim, onde veio a óbito. A acusada, identificada como Valdenice Uchoa de Sousa, sem idade divulgada, encontra-se foragida.

Balanço
Ao todo, o Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou, durante as últimas 24 horasquatro homicídios no interior do Ceará, nos municípios de Umirim, Nova Olinda, Juazeiro do Norte de Sobral. Além disso, 32 pessoas foram presas e cinco armas foram apreendidas no interior do Estado.

O primeiro crime ocorreu em Nova Olinda, por volta das 8h30min desta segunda-feira,27. Segundo o CPI, o agricultor Wilson da Silva, 49 anos, ia para sua residência em uma motocicleta, quando foi perseguido por um carro não identificado, em uma estrada que dá acesso ao município de Santana do Cariri. Pessoas dentro do veículo efetuaram disparos contra Wilson, que caiu da motocicleta e foi socorrido por populares, mas morreu no hospital de Nova Olinda.

Em Sobral, um homem que aparentava ter 38 anos, identificado como Ivonildo Lopes de Lima, foi morto próximo à Santa Casa do município, no bairro Centro. Ivonildo foi atingido com disparos efetuados por dois homens em uma motocicleta, que fugiram após o crime, por volta das 14 horas.

O último crime registrado ocorreu em Juazeiro do Norte, por volta das 23h30min desta segunda-feira, 27. Dois homens em uma motocicleta atiraram contra Cícero Henrique dos Santos, 38 anos, que dormia no alpendre da antiga estação ferroviária da cidade, no cruzamento das ruas Carlos Cruz com São Bento.

A Polícia investiga os crimes para tentar identificar e prender os assassinos.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Força Tática tira de circulação mais 2 traficantes de Camocim

Material aprendido pela Policia
Uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) de Camocim estava realizando às 16:30h desta segunda-feira (27) uma diligência na cidade de Granja, no intuito de capturar dois suspeitos do assalto a uma empresária em Camocim, ocorrido por volta das 11:10h de hoje, quando avistaram exatamente dois homens, também de moto, em atitude suspeita ao saírem de uma favela, perto do Oiteiro. 

A dupla, ao notar a presença da viatura policial que estava próximo ao Posto Rocha, na entrada de Granja, acelerou rumo a Camocim. Teve início então uma perseguição policial. Em pouco tempo os policiais conseguiram ultrapassar a moto, realizando a abordagem em seguida, momento em que foi constatado que havia maconha prensada (500 gramas), cocaína (61 gramas), dinheiro (R$ 540,00) e 2 celulares com os dois ocupantes da moto. Até então os dois elementos, Alexson da Silva Siqueira, vulgo "Brando", de 25 anos, e Izaildo Teixeira, vulgo "Paiú", de 29 anos, estavam sendo tratados como prováveis suspeitos do assalto à empresária em Camocim. Detidos como suspeitos do assalto, e por posse de drogas, os dois foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Camocim, inicialmente para serem reconhecidos pela vítima da assalto. A vítima compareceu à delegacia, mas não reconheceu nenhum dos dois elementos como sendo os autores do crime. Já pela posse de entorpecentes, os dois deverão responder criminalmente. A equipe que efetuou a prisão estava formada pelo Cabo C. Félix e os Soldados Alberto, Clemilson e S. Filho.


Moto na qual os 2 circulavam 



Informações do Blog Camocim Online

Acidente com ônibus da empresa Contijo, carreta e trator deixa 14 mortos, diz PRF na Bahia

Acidente na Bahia (Foto:  Carlos Alberto/ site Aragão Notícias)
Acidente aconteceu na BR-110, na região do município de Inhambupe.
Segundo delegado, motorista da carreta fugiu do local do acidente.


Um acidente envolvendo uma carreta, um trator e um ônibus deixou 14 pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, na região do município de Inhambupe, localizado a 167 quilômetros de Salvador
Segundo a Policia Roviária Federal (PRF), o ônibus da empresa Gontijo que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso, na Bahia, bateu de frente com o trator, que caiu de uma carreta. "Vinha uma carreta com um trator e, numa curva, o trator se desprendeu e caiu na pista. Aí o ônibus, que vinha no sentido contrário, bateu de frente com o trator", relata o policial rodoviário federal Valdir Cordeiro.
De acordo com o delegado da 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Alagoinhas), Jobson Lucas Marques, o motorista da carreta fugiu do local do acidente. "Ele não foi encontrado mais no local. Nosso foco no momento é dar atenção às vítimas que  ainda estão presas nas ferragens", disse o delegado.
Em contato com o G1, a empresa Gontijo informou que cerca de 30 passageiros estavam no veículo no momento do acidente. Representantes da Gontijo foram para o local a fim de dar suporte às vítimas. A empresa afirma que não irá divulgar os nomes dos passageiros em razão de um contrato de confidencialidade com os clientes.
A polícia não soube informar se todas as vítimas estavam no ônibus. Os feridos estão sendo encaminhados para o Hospital Dantas Bião e o Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA).
O Hospital Dantas Bião informou por volta das 10h30 desta segunda-feira que 17 vítimas do acidente estão internadas na unidade de saúde, sendo que algumas delas em estado grave e outras no centro cirúrgico. Já o HCA afirma que dois feridos já deram entrada no hospital e que a previsão é de que mais duas vítimas sejam levadas para a unidade.
Três ambulâncias do Samu estão fazendo o deslocamento dos feridos para os hospitais. Até por volta das 10h algumas vítimas permaneciam presas às ferragens.
FOTOS: 
Acidente deixa o trânsito lento na BR-110 (Foto: Carlos Alberto/ site Aragão Notícias)
Acidente na Bahia (Foto: Carlos Alberto/ site Aragão Notícias)
Acidente na Bahia (Foto: Carlos Alberto/ site Aragão Notícias)

Rádio Pinto Martins FM 98,7 parabeniza o locutor jovem Jenilson Alves por o seu aniversário


A Família da Rádio Pinto Martins FM 98,7 parabeniza nesse dia 26 o locutor jovem Jenilson Alves, desejamos muita Paz, Saúde, Amor e que DEUS possa realizar todos os sonhos desse jovem querido por todos.
Ele que apresenta o Programa Mistura de Ritmos, indo ao ar de segunda à sábado dás 09:00hs até 11:45hs, levando ao rádio muita alegria aos ouvintes e entretenimento.





Aqui vai uma mensagem de todos que fazem a Rádio Pinto Martins FM 98,7

Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens.
Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também te agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez melhor.

Parabéns

NOVELA: Amor à Vida: Aline esfaqueia e tortura Ninho

Amor à Vida: Aline esfaqueia e tortura Ninho - Amor à Vida/TV Globo

A vilã abandona o amante no galpão após golpeá-lo: 'Aproveita, é o teu túmulo!'



Na última semana de Amor à Vida, da Globo, muita cena de ação!  Aline (Vanessa Giácomo) está com tudo pronto para fugir do país. A morena planeja uma vida de luxo na Bélgica após ser desmascarada. E Ninho (Juliano Cazarré) não está nos planos da vilã. Quando encontra o amante no galpão, a víbora pede para os dois aproveitarem o tempo juntos antes de irem para o aeroporto. Enganado, ele se deixa ser amarrado na cama e não percebe que ela esconde uma faca atrás das costas.
Com sangue frio, Aline crava uma faca na barriga de Ninho e não se contenta com apenas um golpe. Sádica, ela tortura o amante, que fica em choque.
"Estou indo. Vou trancar a porta por fora. Você vai apodrecer aqui sozinho, Ninho. Aproveita, é o teu túmulo”, dispara Aline, que pega a mala e vai embora. “Adeus, babaca”, diz a morena.
A cena deve ir ao ar nesta segunda-feira (27).



PT trabalha com hipótese de 2º turno na eleição presidencial

Trio presidenciável 2014O cenário econômico ruim e a expectativa do retorno dos protestos populares durante a Copa do Mundo fazem com que o governo federal, o PT e partidos aliados deem como certo que a eleição presidencial deste ano só será decidida no segundo turno.

Somam-se a esses fatores o desgaste da máquina do governo, que vai completar 12 anos sob o comando petista, além do surgimento de novas candidaturas nunca antes testadas pelo eleitor em nível federal, como as do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e a do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
“A disputa será muito difícil. Não temos expectativa de vencer no primeiro turno. Por isso, o patamar dessa campanha é vencer a eleição”, afirmou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, em recente reunião para tratar da campanha petista.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, por intermédio de sua assessoria, foi na mesma linha de Gilberto Carvalho: disse que não trabalha com a possibilidade de vitória no primeiro turno. O cenário também tem sido traçado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas conversas que vem mantendo com a direção do PT e aliados.
O mesmo declarou o vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR). “O PT trabalha com o segundo turno. Mesmo quando o governo Lula deslanchou, em 2006, houve segundo turno, o que se repetiu na eleição da presidente Dilma Rousseff. O natural é que haja novamente”.
Muito diferente, portanto, do levantado pelo marqueteiro João Santana, em outubro, em entrevista à revistaÉpoca. Na ocasião, ele previu uma vitória fácil da presidente porque, segundo ele, “ocorrerá uma antropofagia de anões”. Procurado pelo Estado para falar sobre a possibilidade de vitória de Dilma no primeiro turno, por telefone e por e-mail, Santana não respondeu se suas previsões ainda se confirmavam.
É justamente esse cenário indefinido que faz com que Lula tenha orientado Dilma, desde já, amarrar as alianças políticas, por meio da reforma ministerial e da concessão de espaço nos Estados, para que nenhum dos atuais aliados possa trocar o PT pelas candidaturas adversárias. Nos últimos dias, Rui Falcão pegou a estrada para resolver pendências em Brasília, Recife, Natal, João Pessoa e Vitória.
Os aliados também já preveem a disputa em dois turnos. “Não acredito em vitória no primeiro turno. O exemplo está aí nas três últimas eleições”, disse o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). “Acho que vai ter segundo turno”, declarou o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI).
Principais candidatos da oposição, Aécio e Campos fizeram pacto de não agressão como estratégia para levar a disputa ao 2.º turno. O alvo de ambos será único: Dilma. “Vamos conversar sempre. Não existe entre nós a possibilidade de uma briga. Ninguém vai ousar mais do que recomenda a disputa saudável”, disse Campos ao Estado.
Ele disse ainda ter feito acordo com a ex-ministra Marina Silva para enquadrar todas as alas da Rede, que se abriga no PSB, e que, vez por outra, ameaçam uma crise na coligação. Marina desautorizou a ala mineira da Rede que atacou a aliança com o PSDB.
Para Aécio, o 2.º turno é certo. “Quando não há uma convicção clara a favor da manutenção do governo, a população aposta no segundo turno. É o que vai ocorrer. O índice de aprovação do atual governo e aquele que aponta os que querem mudança indicam isso’’.

27 assassinatos no fim de semana


Vinte e sete pessoas foram assassinadas, durante o fim de semana, em todo o Estado do Ceará. Somente na Capital e sua Região Metropolitana, foram 16 casos, além de 11 no Interior. No período compreendido entre as 18 horas da última sexta-feira e o começo da manhã do domingo, 11 pessoas foram vítimas de homicídios na Capital. Na RMF foram registrados crimes no Eusébio (3), Maracanaú e Itaitinga.

Vários crimes de morte ocorridos no sábado e no domingo permanecem sem a autoria esclarecida. Criminosos fogem, em geral, usando motos.

Somente no bairro Cais do Porto, na zona Leste de Fortaleza (integrante da Área Integrada de Segurança 3/AIS-3), ocorreram três homicídios neste período, na Avenida Vicente de Castro, na Rua Ponta-Mar e na Rua Ismael Pordeus. No primeiro local, três pessoas foram vítimas de um ataque de atiradores. Uma mulher identificada somente como Cláudia não resistiu aos ferimentos a bala, e morreu.

No bairro Autódromo, no Eusébio, outra mulher, chamada Gecilene Albano Rodrigues, 33, foi executada. Segundo a Polícia, ela saía de uma bar quando foi abordada pelos atiradores. A vítima teria envolvimento com drogas. A equipe do Ronda que esteve no local, informou que existe a suspeita que o traficante e homicida José Roberto Honório Silva, o ´Roberto Oião´, que está sendo procurado.

Também no Eusébio ocorreu um duplo homicídio, tendo como vítimas Gabriel Lopes Pereira e Wilton Marinho Barbosa.

Os outros casos de morte aconteceram nos bairros São Cristóvão, Ancuri, Cristo Redentor, Antônio Bezerra, Jangurussu, Granja Lisboa, Conjunto Ceará e na Pajuçara, em Maracanaú.

Interior

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou 11 mortes violentas da madrugada de sábado até meio-dia de domingo. Três delas aconteceram em Juazeiro do Norte; duas em Choró, e as demais em Alto Santo, Russas, Beberibe, Pentecoste, Paracuru e Quixeramobim.

Em Choró, um duplo homicídio, na localidade de Pedra Grande, teve como vítimas Jucileudo Ferreira de Sousa, 30, e Antônio Epifânio Moreira, 28. Até agora os suspeitos estão foragidos.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Adriano se mete em confusão em casa de shows e quase agride mulher em camarote


Para se preservar e curtir a noite tranquilamente, amigos do boleiro proibiram que fotógrafos profissionais fizessem registros dele


Em reabilitação física para estrear no Atlético-PR, Adriano aprontou mais uma. Na madrugada desta última sexta-feira, 24, na casa de shows Barra Music, o craque se envolveu numa briga com uma moça que estava no mesmo camarote que ele.
Segundo testemunhas, o jogador, após uma discussão, chegou a tentar agredi-la fisicamente.
A confusão foi contida por seguranças e Adriano foi afastado da moça. Ela, por sua vez, sumiu.
Mesmo com a tentativa de agressão, não prestou queixa contra o craque.

De quem é a culpa do atraso das obras do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza?

1210_fortaleza_aeroporto_aerea_2809O atraso nas obras do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, vem gerando conflitos entre a Infraero e a empresa CPM Novo Fortaleza, responsável pelas obras no aeroporto.
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, relator das obras da copa, afirmou para a imprensa que a Infraero nega a responsabilidade e diz que não é dela o problema. “O problema tem sido da empresa CPM Novo Fortaleza”.
O relator recebeu a impressa numa das áreas administrativa do Aeroporto, que está sendo desalojada para a ampliação do espaço de atendimento ao público para a Copa do Mundo.
Ainda segundo o relator, do contrato R$ 383 milhões, só foi pago R$ 56 milhões, referente ao percentual já construído para a expansão. “E o consórcio retirou parte do pessoal que está trabalhando na obra devido à falta de verba, passando de 850 para 300 funcionários”, frisou.
Campelo admitiu não ter ainda um prazo final de conclusão da obra. Sendo que deveriam ser entregues antes da abertura da Copa, mas já existe uma nova “previsão” para entregá-la até 2017.
A Infraero lançou um edital para a construção de um terminal provisório.

Mulher faturava até R$ 1 mil por dia com golpes


Segundo a Inteligência, ela enganava as pessoas com mensagens falsas de premiação usando o nome das operadoras

Uma mulher acusada de praticar golpes diários contra dezenas de pessoas, através de mensagens falsas de operadoras de telefonia celular, foi capturada, ontem, numa operação de investigação feita por agentes da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP), do Comando-Geral da Polícia Militar.

Através de celulares, criminosos agem em todo o País, especialmente em presídios. Conseguem enganar o público com a promessa de prêmios em troca de depósitos bancários. Era assim que a mulher presa ontem agia no Ceará.

Francisca Rodrigues Nogueira, 27, foi detida em casa, no Jardim Violeta, no Barroso (zona Sul da Capital).

Em poder da acusada, a Polícia encontrou vários comprovantes de depósitos bancários, além de cartões de bancos. Segundo as investigações, a mulher usava conta de ´laranjas´ para receber o dinheiro que arrecadava nos golpes através de celulares. Em média, ela ´lucrava´ cerca de R$1 mil por dia com a falcatrua.

Prêmios

Utilizando o nome das quatro operadoras de telefonia celular, Francisca enviava ´torpedos´ para as pessoas de forma aleatória. Nas mensagens, a informação de que o usuário da rede havia sido ´sorteado´ com casas, automóveis, viagens e outros falsos prêmios. Mas, para recebê-los, teria que, em contrapartida, fazer depósitos para a cobertura de despesas bancárias. Esse era o argumento para o golpe.

As mensagens eram complementadas com o diálogo que ela mantinha com as vítimas, garantindo que a premiação era verdadeira. Nesta ocasião ela se passava por atendente das operadoras, o que dava mais confiança as pessoas de que a ´premiação´ era verdadeira.

O passo seguinte era ela fornecer o número da conta bancária em que a pessoa deveria fazer o depósito para ter direito ao prêmio. Saques e transferências, em seguida, eram realizadas pela golpista e pelas ´laranjas´ que recebiam uma pequena cota de cada golpe bem-sucedido.

Francisca Rodrigues Nogueira, 27, lucrava até R$ 1 mil por dia com os golpes no celular 

Drogas

Ontem, ao ser detida com provas do crime, a mulher também portava drogas. O caso foi parar na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). O titular daquela Especializada, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, decidiu autuar a golpista pelo crime de tráfico de drogas. Já a acusação de crime de estelionato, será investigada com maior extensão através de inquérito a ser instaurado por portaria.

Através dos comprovantes de depósito, a Polícia vai identificar as vítimas dos golpes, bem como os titulares das contas que eram utilizadas para a movimentação do dinheiro obtido de forma fraudulenta. Estes, deverão também ser indiciados em inquérito.

A Polícia descobriu que Francisca já tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma e consumo de drogas. Ainda ontem, ela foi transferida para a Delegacia de Capturas (Decap).

Tatá Werneck mostra capa de revista masculina com Valdirene


Tatá Werneck mostra capa de revista masculina com Valdirene - Reprodução/Instagram
A piradinha finalmente estampou a capa da Playboa, revista fictícia da novela

Tatá Werneck está se divertindo um bocado com a sua personagem de Amor à Vida. A subcelebridade Valdelícia finalmente vai posar nua e a revista chega às bancas no capítulo deste sábado (25) da trama global. No Instagram, a atriz mostoru a capa da publicação e comentou: “Hoje tem Valdirene na Playboy”.
Tatá passou por um ótimo laboratório de atuação durante sua primeira experiência na Globo. Além de ter ficado 12 horas na casa mais vigiada do Brasil interpretando a piradinha, Walcyr Carrasco também deu muito espaço para a humorista improvisar o papel da moça.

Policia Civil prende Camocinense “Vanvan” e mais 2 pessoas em Maracanaú acusados de envolvimento em homicídio e trafico de drogas

Os policiais investigavam um dos presos pela prática de homicídios quando se depararam também com a comercialização de drogas.

No curso de investigações de crimes de homicídios, policiais civis da DHPP efetuaram a prisão de um trio acusado de tráfico de drogas em Fortaleza e no Município de Camocim (distante 360 km de Fortaleza). Os policiais investigavam um dos presos pela prática de homicídios quando se depararam também com a comercialização de drogas. As prisões ocorreram no final da tarde da última quarta-feira (22) no município de Maracanaú.
Os presos são:
  • Vander Carlos Pereira dos Santos, 39, vulgo “Vanvan” (blusa social listrada), que já responde por tráfico de drogas e homicídio e possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio praticado em Camocim;
  •  Maria Letícia Carneiro de Paiva, 21, sem antecedentes;
  • Cleuvy Presilys Magalhães Pereira, 25, que já responde por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Com eles foram apreendidos 2 kg de crack, a quantia de um mil reais, dez aparelhos celulares, além de uma moto Honda Fan 125 de placa OCF 3862 e um carro Voyage de placa HNW 9208.

 
O trio foi autuado na DHPP por tráfico e associação para o tráfico de drogas, além dos dois homens que também foram autuados por corrupção, já que tentaram subornar os policiais envolvidos na operação.


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Pescador desaparecido é encontrado na Praia do Icaraí depois de passar um dia à deriva

O pescador foi encontrado a cerca de 20 km de onde desapareceu

Foi encontrado, na manhã desta sexta-feira (24), o pescador Alexsandro França Silva, que estava desaparecido após cair do barco em que havia saído para pescar na última quarta-feira (22). O pescador, que tinha sido visto pela última vez próximo ao espigão do Titanzinho, foi encontrado na Praia do Icaraí, a cerca de 20 km de Fortaleza.
De acordo com a Capitania dos Portos do Ceará, Alexsandro França Silva havia saído para pescar acompanhado de outros quatro pescadores num barco chamado Aniceto, às 18h de quarta-feira (22), com previsão de chegada às 7h de quinta-feira (23), mas durante a madrugada Alexsandro caiu no mar e não foi mais visto. O pescador estava com uma boia, que o permitiu ir nadando até a Praia do Icaraí, onde chegou na quinta-feira (23). 
Além da Capitania dos Portos, equipes do Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Integrada de Operações Especiais da Polícia Militar foram acionadas para ajudar nas buscas pelo pescador. A Capitania dos Portos afirmou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar o ocorrido.