sábado, 11 de janeiro de 2014

Show Encanta Ceará será transmitido para 115 países nestes sábado e domingo pela Globo Internacional

Sucesso de público, o Show Encanta Ceará, exibido pela TV Verdes Mares no dia 31 de dezembro de 2013, será transmitido para 115 países nestes sábado e domingo pela Globo Internacional

Agora com visibilidade internacional, o "Show Encanta Ceará" ultrapassa as fronteiras brasileiras, mostrando a telespectadores de mais de 100 países, o que o nosso Estado tem de melhor em questão de música e entretenimento.

As Cantoras Simone e Simaria animaramu o público presente à gravação. Agora, o Show Encanta Ceará será exibidopara telespectadores de vários países.

O especial, transmitido hoje para assinantes da Globo Internacional da Europa, África e Portugal Premium e no domingo (12) para todo o continente americano, reuniu, em uma grande estrutura montada no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, nomes de sucesso da música cearense homenageados no quadro "Encanta Ceará".

Veiculado nas noites de domingo no programa "Destaque VM", da TV Verdes Mares, tem como objetivo valorizar ícones da cultura do Ceará, mostrando os momentos mais importantes de suas trajetórias. Os fãs conhecem a casa de seus ídolos, o dia a dia nos palcos e camarins e o sentimento da família, amigos e colegas, que também participam das gravações.

Para o superintendente do Sistema Verdes Mares, Ricardo Nibon Nottingham, a exibição internacional do Show Encanta Ceará ressalta o envolvimento da TV Verdes Mares com a divulgação e a valorização da cultura cearense. "O show reuniu uma multidão na Praia de Iracema que foi dançar ao som dos talentos de nossa terra. Toda aquela energia e nossos ritmos musicais poderão ser agora conferidos por milhares de telespectadores, através da Globo Internacional. É um presente da TV Verdes Mares para a música cearense que estará sendo divulgada em várias partes do mundo", destaca.

O diretor de jornalismo da TV Verdes Mares, Marcos Gomide, garante que o show será mantido em 2014 e que as gravações do quadro para a TV já começam este mês. "É um presente para a música cearense e, agora, novas bandas e músicos serão agraciados com a oportunidade de serem homenageados e vistos no Brasil e no mundo", reforça.

200 mil pessoas acompanharam o show

Comandado pelos apresentadores Taís Lopes, Amenhotep Rodrigues, Khrisley Karley, Niara Meireles e Daniel Viana, foi gravado no final de 2013, no dia 19 de dezembro, e exibido para os cearenses, pela TV Verdes Mares, logo após o Show da Virada da Globo, dia 31 de dezembro.

Prestigiado por cerca de 200 mil pessoas, o mega show contou com grande diversidade musical. Foram 19 atrações, incluindo as bandas Kbra da Peste, Zero85, Davi Duarte, Betinho e Thayná, Italo e Renno, Furacão do Forró, Solteirões do Forró, Arsenic, Tony Guerra e Forró Sacode, Matheus Fernandes, Fábio Carneirinho, Pé de Ouro, Lagosta Bronzeada, Forró do Bom, Waldonys, Chico Pessoa, Dorgival Dantas, Forró Real e Simone e Simaria.

Segundo o diretor adjunto de programação da TV Verdes Mares, Max Oliveira, a repercussão do show foi bastante positiva entre os cearenses, levando uma diversidade de conteúdos musicais para os telespectadores. "A ideia é podermos entrar no calendário fixo de programação da Globo Internacional", afirma.

O Show Encanta Ceará é uma realização da TV Verdes Mares, com patrocínio do Governo do Estado do Ceará. Com apoio da Rabelo, Hapvida e Nacional Gás.

0 comentários:

Postar um comentário