sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Polícia prende homem que aparece em vídeo atirando em via pública

Ronald Davi Taveira está detido na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma coletiva será realizada nesta manhã para dar mais informações sobre o caso

A Polícia prendeu, na manhã desta sexta-feira, 31, o homem que publicou em seu perfil do Facebook um vídeo em que aparece dando um tiro em uma via pública. Ronald Davi Taveira, que foi identificado pela Polícia na última quarta, está detido na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro de Fátima. Uma coletiva será realizada nesta manhã para dar mais informações sobre o caso.
A Polícia Civil do Ceará, através da DHPP, havia instaurado um procedimento para investigar as condutas do infrator e tinha informado que iria notificá-lo para prestar esclarecimentos e ser ouvido em depoimento. A investigação está sendo feita pelo delegado Luiz Carlos Dantas, que preside a Divisão de Homicídios. Segundo Dantas, o homem poderá responder, entre outros delitos, pelo crime de disparo em via pública, além de crime de trânsito.
O advogado dele, Paulo Pimentel, havia divulgado que a arma tratava-se de um simulacro. No entanto, o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Junior, informou que o revólver não é de brinquedo. “Qualquer um que conhece arma de fogo percebe. Ela (a arma) apresenta recuo - e as de brinquedo não”, explicou Andrade.
Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), caso tivesse sido flagrado, o homem poderia ser autuado por três infrações de trânsito: deixar de usar o cinto de segurança (infração grave); dirigir o veículo com apenas uma das mãos (infração média) e dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança (infração leve). Nos três casos, cabe multa.
O vídeo foi postado durante a tarde desta última terça-feira, 28, na página de um usuário identificado como Ronald David. Horas depois, a publicação foi deletada e o perfil desativado. Porém, usuários que tiveram acesso ao material o compartilharam nas redes sociais.

0 comentários:

Postar um comentário