Sem adiantar muitos detalhes, o parlamentar cearense afirmou que a agenda da presidente ainda está sendo elaborada com a equipe dela, por isso a data ainda não foi fechada. A chefe do Executivo Federal deverá visitar os municípios cearenses de Jati e Brejo Santo, na região do Cariri, cidades onde ocorrem obras da transposição no Estado.
A visita de Dilma Rousseff já faz parte da estratégia da chefe do Executivo Federal de percorrer todo o País, com vista às eleições de outubro, quando tentará a reeleição. No Estado, Dilma terá participação importante como mediadora na chapa majoritária, principalmente entre membros do PT, PROS e PMDB.
Outras visitas
No ano passado, Dilma Rousseff esteve oficialmente no Ceará quatro vezes. A primeira visita ocorreu no início de fevereiro, quando ela passou dois dias. Na ocasião, anunciou investimentos para o Metrô de Fortaleza e visitou as obras do Eixão das Águas, no município de São Gonçalo do Amarante, bem como da Transposição do Rio São Francisco, na região do Cariri.
No mês de março, a presidente veio pela segunda vez ao Estado, quando, além de assinar convênio que garantiu verbas para construção da linha Leste do Metrô de Fortaleza, assinou a entrega o terreno de 1.954 hectares, do Governo Estadual para a Petrobras, onde será construída a Refinaria Premium II, em São Gonçalo do Amarante.
Em julho, a presidente voltou ao Estado. Na época, a chefe do Executivo Federal participou das cerimônias de inauguração das estações José de Alencar e Chico da Silva, do Metrô da Capital cearense; de assinatura da
Ordem de Serviço do Cinturão das Águas e de formatura de 2,5 mil jovens do Pronatec.
No fim de novembro, a presidente Dilma Rousseff fez a ultima visita ao Estado de 2013, quando anunciou investimentos para o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana e participou da inauguração de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
0 comentários:
Postar um comentário