segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Em Camocim 2 pessoas são detidas e aparelhos de som apreendidos por pertubação do sossego alheio

Policiais da Força Tática de Camocim detiveram dois homens e apreenderam seus aparelhos de sons após serem acusados de promoverem perturbação do sossego alheio na cidade.

1º caso: Por volta das 09h21 da noite de domingo (12), populares acionaram a polícia denunciando que na Rua Parnaíba, bairro Boa Esperança, um veículo Fiat Uno com um som ensurdecedor acoplado ao porta-malas perturbava o sossego de toda vizinhança. Imediatamente os pm’s foram mandados ao endereço e chegando lá presenciaram o som em volume abusivo em que o comerciante Cleiton Soares estava usando. Diante da situação o homem foi detido, teve seu aparelho de som apreendido e foi conduzido para a DPC onde foi processado por crime de perturbação do sossego alheio (artigo 42 da Lei das Contravenções Penais).

2º caso: Já por volta das 11h10 ainda da noite de domingo, um homem identificado apenas como Leandro também foi detido sob a acusação de perturbar o sossego dos moradores da Praça da Rodoviária. Novamente os policiais da Força Tática foram ao local e de longe escutaram em volume abusivo que vinha de um veículo estacionado em um bar localizado naquela praça. Abordado, o proprietário do som foi comunicado  da contravenção que estava cometendo. Ele foi detido, teve seu som apreendido e também foi conduzido para a DPC onde responderá por crime de perturbação do sossego alheio (artigo 42 da Lei das Contravenções Penais).

Relembre um trecho da entrevista do Promotor de Justiça Paulo Henrique Trece concedida ao repórter policial Autran Santos sobre as medidas adotadas no combate aos abusos sonoros na cidade de Camocim:
“O Ministério Público está empenhado em ofertar sossego à população de Camocim. Isso implica que os paredões de som só sejam ligados em áreas desabitadas e que não perturbem o sossego das pessoas. O Ministério Público não vai ceder um milímetro dessa determinação. Estamos determinados a fazer de Camocim uma cidade tranquila, silenciosa, pacata e não com paredões de som pra todo lado perturbando o sossego alheio”.
Vale ressaltar que o promotor ainda falou que os aparelhos de sons apreendidos pela PM ou pela Sutran só serão liberados mediante autorização do Judiciário.

FONTE E FOTO: Camocim Polícia 24h

0 comentários:

Postar um comentário