segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PF apreende 1.115kg de cocaína neste ano no Ceará; número supera interceptações da droga em 2012

No último sábado, a Polícia apreendeu quase 400 kg de pasta-base de cocaína

O número de apreensões de cocaína no Ceará neste ano já supera o de 2012. Foram apreendidos 1.115kg de cocaína e derivadospela Polícia Federal no Estado. A quantidade supera os 720kg de cocaína capturados em todo o ano de 2012. A PF também informou que foram apreendidos 1.485 kg de maconha neste ano.
Polícia apreendeu 383kg de pasta-base de cocaína no último sábado (9).

Apenas no último sábado (7), a PF, com o apoio de policiais rodoviários federais, apreendeu 383kg de pasta-base de cocaína, a maior apreensão deste ano, conforme divulgado em coletiva nesta segunda-feira (9). A carga era trazida por dois homens em um caminhão-tanque com placa do Estado do Mato Grosso (MT). A Polícia acredita que esteja acontecendo um consórcio de traficantes que se juntaram para conseguir o carregamento de drogas. 

A interceptação aconteceu no posto de fiscalização da PRF na BR-020, no município de Parambu (408Km de Fortaleza), perto da divisa do Ceará com o Piauí. O motorista do veículo, identificado como Saulo de Tarso da Silva; e o passageiro Rubens Ramos Holanda, foram presos em flagrante delito e trazidos para Fortaleza, onde foram autuados na Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE).

A droga está nos depósitos da Superintendência da PF, no Bairro de Fátima. Conforme a PRF, Rubens Holanda já responde por tráfico de drogas. A droga foi apreendida pela PF que fazia o monitoramento do veículo com destino final a Fortaleza. No sábado pela manhã, os agentes da DRE se deslocaram até a divisa e pediram o apoio logístico da PRF para localizar e abordar o veículo que transportava a cocaína.
Com base na descrição do veículo e sua rota, os agentes da PF montaram uma 'campana'. Por volta de 17 horas, a informação obtida nas investigações sigilosas se confirmaram, quando o caminhão-tanque apareceu na BR-020. A origem da droga ainda está sendo apurada pela PF.

0 comentários:

Postar um comentário