domingo, 22 de dezembro de 2013

Júlio César Lima é o 5º melhor deputado federal do Brasil

Foto: Júlio César Lima é o 5º melhor deputado federal do Brasil 

Leia mais: http://zip.net/bqlTM0O deputado federal Júlio César (PSD) foi destacado na revista "Veja" como sendo o quinto parlamentar com melhor atuação no Congresso Nacional. Com nota 8,7, na avaliação da Veja, o deputado Júlio César empata com o deputado Eleuses Paiva (PSD-SP).
A revista destaca os senadores e deputados federais que mais trabalharam em 2013 por um país moderno e competitivo.
A "Veja" faz este ranking dos melhores senadores e deputados do ano desde 2011. O ranking dos parlamentares é feito com a colaboração do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj).
A "Veja" publicou o que chama de "ranking do progresso", a partir do posicionamento de deputados federais e senadores em relação a propostas de ajuste na legislação brasileira capazes de contribuir para a consolidação de um país mais moderno e competitivo, segundo os critérios da revista. A iniciativa leva em conta nove eixos considerados fundamentais para que se alcance tal objetivo - da diminuição da carga tributária ao aprimoramento das relações entre empregadores e empregados.
A revista "Veja" se debruçou sobre 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição que tramitaram na Câmara e no Senado em 2013. Classificou, então, aquelas que se enquadravam, favorável ou desfavoravelmente, nos nove temas predeterminados.
A revista aplicou uma "cláusula de ética" na relação dos parlamentares responsáveis pelas proposições, expurgando aqueles envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa. Ao final desse trabalho, VEJA chegou ao ranking dos melhores desempenhos de 2013, encabeçado no Senado por Armando Monteiro (PTB-PE) e na Câmara dos Deputados por Onofre Santo Agostini (PSD-SC).
O perfil dos congressistas que acabaram recebendo uma melhor pontuação no ranking de 2013 é um grupo de parlamentares que exibem em seu currículo uma vasta experiência política, dentro e fora do Legislativo.
O deputado Júlio César, quinto melhor avaliado no ranking, comentou que tem feito um trabalho continuo no sentido de acompanhar a arrecadação, melhorar a distribuição dos recursos tentando compensar as finanças dos estados e municípios e combatendo privilégios.
“Esta sempre tem sido nossa atuação na Câmara. Agradeço o reconhecimento com a certeza que vamos procurar cada vez mais trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida da população , sobretudo da mais carente. Atuamos de forma reta e responsável sempre buscando o equilíbrio.”, comentou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário