segunda-feira, 18 de julho de 2016

Segunda-feira também é dia de praia

Segunda-feira também é dia de praia

Segunda-feira, para muitos, é sinal de que o fim de semana acabou e de que é preciso voltar à rotina. Para outros, entretanto, o dia não precisa ser apenas de trabalho ou preocupações. Pede sol, mar e água de coco. E foi com esse “cardápio” que a operadora de telemarketing Débora Monteiro, 38, decidiu aproveitar o início da semana. Mesmo tendo que trabalhar à tarde, Débora valeu-se das férias do trabalho do marido e do recesso escolar da filha Bárbara, de 7 anos, para curtir a Praia da Sabiaguaba.

“Eu entro no trabalho às 14h30min, o que não me impede de aproveitar a manhã aqui, com a família”, comemora Débora, saboreando um caranguejo e observando a filha brincar no mar de águas cristalinas. Para ela, a curta distância de sua casa, em Messejana, e os preços baixos do local são convidativos para a família se aventurar no “dia da preguiça”. Além da Praia da Sabiaguaba, O POVO percorreu, na última segunda-feira, 11, outras duas praias de Fortaleza para ver como o litoral da Cidade está sendo ocupado neste mês de férias. 

Na Praia do Futuro, a coordenadora pedagógica Ilza Brito, 41, já contabiliza duas semanas seguidas no local. Com os filhos Tiago, 13, e Alexandre, 9, de férias da escola, a pedagoga, que também está de folga, aproveita a temporada para construir castelos de areia com os pequenos. “Se eles ficarem em casa, passam o dia no celular ou no videogame”, aponta. Segundo Ilza, as brincadeiras não acabam no mar: ainda tem jogo de bola, cinema e outros passeios pela Capital.

Sozinho ou em família
A praia mais perto é a de Camocim, distante cerca de 380 km de Fortaleza. Mas foi a Praia de Iracema o destino do casal Assis Santos, 43, e Sebastiana Gecilda, 46, ambos de Sobral, para brincar com o pequeno Eduardo, de 4 anos. O servidor público e a professora aproveitaram as férias conciliadas para ver alguns familiares na Capital e levar o filho ao mar. “A gente acaba entrando (de férias) também, porque temos que acompanhar o Eduardo. Então, é diversão pra todo mundo”, conta o pai. 

E não é preciso companhia para aproveitar o litoral. Há quem desbrave as praias sozinho, como é o caso da bancária Tânia Netto, 51. Vinda de Porto Alegre para passar alguns dias em Fortaleza, a gaúcha descobriu a Praia da Sabiaguaba por meio de conversas com outros turistas no hostel onde está hospedada, na Praia de Iracema. Tânia viaja sozinha há 11 anos. Para ela, cada lugar é uma surpresa. “Gosto de conhecer praias e pessoas. Ambas me deixam livre”, compara.

0 comentários:

Postar um comentário