Uma das pessoas baleadas é um policial militar de Quixadá que atendeu a ocorrência e trocou tiros com criminosos
Uma ocorrência de tentativa de execução no bairro Campos Novos, em Quixadá, terminou em tiroteio com dois homens mortos e três pessoas baleadas, uma delas é o tenente Marcos Paulo, da Polícia Militar (PM), atingido no braço, nesta quinta-feira, 7. Viaturas da PM patrulhavam a região, quando se depararam com uma dupla armada, tentando praticar o homicídio. No último dia 30, os policiais militares identificados como cabo Joel, soldado Antônio Alves Filho e sargento Guanabara foram mortos ao tentar impedir assalto a carro-forte, no distrito de Juatama, em Quixadá (a 158 quilômetros de Fortaleza).
Emanuel Ferreira da Silva, 19 anos, vulgo "Véi Manel", e Francisco Paulo do Nascimento, 20, são suspeitos de tentar executar a bala Francisco Tauroni Feitosa do Nascimento, 27, na avenida Presidente Kennedey, no bairro Campos Novos. A vítima da tentativa de homicídio foi atingida por dois disparos no braço direito. Durante os disparos, uma senhora de 64 anos, que estava sentada na calçada, foi baleada no joelho, conforme o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá, coronel Ednardo Calixto.
Quando a equipe da PM se deparou com a dupla armada, foi recebida a bala, de acordo com o coronel Calixto. Os policiais revidaram e, na troca de tiros, Emanuel e Francisco Paulo foram baleados. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram. Baleado no confronto, o tenente não corre risco de morte.
Segundo o comandante do 9º BPM de Quixadá, a tentativa de homicídio teve apoio de outras duas pessoas, conhecido como Léo e Pêra. A Polícia apreendeu os dois revólveres utilizados por Emanuel Ferreira e Francisco Paulo.
Segundo dia do tenente na corporação
O tenente Marcos Paulo entrou na PM como soldado e prestou sete anos de serviço, até ser nomeado como oficial, após concurso e curso de formação. A nomeação aconteceu na quinta-feira da última semana, 30, dia do confronto que deixou três policiais mortos em Quixadá.
Nesta quinta-feira, 7, o tenente cumpria o seu segundo dia no Batalhão da cidade. Ele está internado do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e, conforme o coronel Calixto, poderá passar por intervenção cirúrgica.
0 comentários:
Postar um comentário