terça-feira, 26 de julho de 2016

Paulo Henrique Amorim causa climão ao desprezar nova apresentadora do 'Domingo Espetacular'

Paulo Henrique Amorim e Patricia Costa - Rep Rede RecordPaulo Henrique Amorim teria desejado "más-vindas" a jornalista Patricia Costa, que assumiu o comando do 'Domingo Espetacular' junto com o veterano.
Segundo o colunista Daniel Castro, a confusão começou quando o apresentador respondeu a um email de boas-vindas a Patricia, enviado por Anael de Souza, editor-chefe da revista eletrônica da Record, dizendo: "Janine Borba é insubstituível". Patria era garota do tempo e também fazia algumas reportagens.
A partir dessa semana, Janine Borba assume o lugar de Adriana Araújo no 'Jornal da Record', enquanto a titular do telejornal vai comandar as transmissões das Olimpíadas no Rio de Janeiro.
Para piorar a situação de Patricia, no mesmo programa também trabalha Thalita Oliveira, com quem ela não fala há muito tempo.
Por conta de toda essa confusão nos bastidores, acredita-se que mudanças serão feitas no programa assim que as Olimpíadas chegarem ao fim.
Paulo Henrique Amorim não é visto com bons olhos por conta de seu engajamento político fora da TV, mas ao mesmo tempo pesquisas da Record mostram que ele é a cara do 'Domingo Espetacular'.

Técnico novo! Cruzeiro anuncia retorno de Mano Menezes

Mano, em sua primeira passagem: oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas(Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)O Cruzeiro anunciou o substituto do técnico Paulo Bento em menos de 24h após a demissão do português. Na manhã desta terça-feira, Mano Menezes foi confirmado como o novo comandante celeste.
O treinador gaúcho chega para a segunda passagem no clube, onde esteve entre setembro e dezembro de 2015. Logo depois, deixou o Cruzeiro para comandar o Shandong Luneng, da China.
Mano terá a missão de tirar os mineiros da zona do rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, a equipe é a 19ª colocada na tabela, com 15 pontos em 16 jogos.
Primeira passagem
Em 2015, Mano Menezes foi o treinador do Cruzeiro em 16 partidas do Campeonato Brasileiro. Ele assumiu a equipe estrelada em setembro e estreou na goleada de 5 a 1 sobre o Figueirense no Mineirão. O saldo do treinador no comando da equipe celeste na temporada passada foi de oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.
Conforme o site do clube mineiro recorda, a equipe celeste dirigida por Mano Menezes permaneceu invicta por 13 partidas dentro da competição nacional e passou de 16º colocado a 8º, chegando a brigar por uma vaga na Libertadores até a penúltima rodada. Durante a trajetória do treinador no comando da Raposa, a equipe marcou 27 gols e sofreu 13.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Última chance de ver Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno alinhados neste ano



Novamente neste ano, os planetas alinhados poderão ser vistos a olho nu por cerca de um mês. Entre janeiro e fevereiro, nós, terráqueos, pudemos ver o fenômeno na hora do amanhecer, e novamente teremos acesso a ele entre julho e agosto, porém, durante o pôr-do-sol. De acordo com o Australian Geographic, o evento poderá ser acompanhado do mundo todo. O fenômeno foi visto anteriormente em 2005 e só acontecerá novamente em outubro de 2018, segundo o site. 

Para ver Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno alinhados, encontre um espaço de céu aberto sem nuvens e observe o sudoeste. Mercúrio é o menor planeta, logo, é o mais difícil de ser visto. Vênus e Júpiter, os mais brilhantes, são mais visíveis quando o sol está quase “sumindo”. Marte é o planeta mais avermelhado, e Saturno possui tons.


Os planetas serão os corpos celestes mais brilhantes vistos da Terra, depois do Sol e da Lua. Para distingui-los de estrelas, o astrônomo Jason Kendall, da Universidade William Paterson, em Nova Jersey (EUA), ensina: "Feche um dos olhos. Estique o braço e coloque o seu dedo polegar para cima. Lentamente, passe-o de um lado para o outro do planeta ou estrela que você vê no céu. Se a luz se atenuar quando o polegar passar sobre ele, é um planeta. Mas se ela piscar rapidamente é uma estrela". 

Isaías Duarte engata romance com bailarina do Aviões do Forró

DAIANE LOPES - FOTO 4A fila voa no mundo do forró. Após um breve affair com Mileide Mihaile, ex-mulher de seu desafeto, Wesley Safadão, Isaías Duarte, empresário da banda Aviões do Forró, já tem um novo amor. Trata-se de Daiane Lopes, dançarina da banda.

Pouca gente ainda sabe do namoro, mas quem esteve na festa de aniversário de Thais Leia, outra bailarina da banda, ficou de boca aberta com os chamegos entre os dois. “Isaías não fez questão nenhuma de esconder que estão juntos”, conta uma fonte ao EXTRA.

Na ocasião, na frente dos convidados da festa, Isaías deu a Daiane um anel de compromisso pelo início de namoro. Daiane é de Vitória, no Espírito Santo e fez parte do “Aviões do Forró” de 2010 a 2013. Chamada de Barbie pelos fãs, ela saiu da banda sem maiores explicações e retornou em 2015. A moça foi capa da “Playboy”, em edição especial, em agosto de 2011, ao lado de outras duas dançarinas da banda.
DAIANE LOPES - FOTO 1
DAIANE LOPES - FOTO 2
DAIANE LOPES - FOTO 3

"Queria me estuprar", revela repórter sobre Biel

<p>Após acusar Biel por assédio, durante uma coletiva de imprensa em 3 de maio, Giulia Pereira detalhou o ocorrido ao "Programa do Gugu", da Record, que foi ao ar na última quarta-feira (20). Na conversa, a jornalista revelou um trecho importante da conversa com o cantor, que não foi gravada - por ter sido no começo do encontro, quando ela ainda não tinha iniciado a entrevista. </p><p><b>VOCÊ VIU?</b> <a href="http://famosidades.com.br/musica/jornalista-que-acusa-biel-se-defende-na-tv.html">Jornalista que acusa Biel se defende na TV</a></p><p>"Ele perguntou para mim se a minha entrevista era a última do dia - e a minha era a penúltima. Aí ele olhou e falou: 'É uma pena'. Porque se fosse a última, ele iria me levar para um hotel e me estuprar. Isso sempre me deixa muito nervosa. Sempre é a parte que me deixa muito nervosa. A primeira coisa que eu fiz foi ligar o gravador. A primeira coisa que se ouve no áudio é quando eu falo: 'Vamos falar da sua música que é o que importa", lembrou. </p><p>A repórter, que chegou a chorar durante o papo, comentou ainda sobre o fato de o jovem ter dito que a quebraria "no meio" em uma eventual relação sexual. Ela lembrou que ficou bastante abalada após o compromisso profissional, mas que em nenhum momento pensou em deixar o local por estar preocupada com o material que deveria ser entregue aos editores no dia seguinte. </p><p>"Como estagiária, eu não tenho como levantar e ir embora. Eu tenho que levar o meu trabalho no dia seguinte pro meu editor. Seja ele em vídeo, áudio... eu tenho que entregar a entrevista que fui fazer", avaliou. "Eu ser simpática não dá abertura para que ele, e pra ninguém, fazer comentários que ele fez. Me oferecer beijo, perguntar se eu queria que ele mostrasse a heterossexualidade dele, me chamar de gostosa. Não existe isso."</p><p>Apesar das criticas que recebeu, a moça garantiu estar segura sobre sua denúncia, já que espera que cenas assim não se repitam. Mesmo que isso tenha resultado em sua demissão. Sobre o assunto, ela disparou: "Eu acho ingênuo achar que 'por acaso' as duas jornalistas [ela e sua editora] diretamente ligadas ao caso foram demitidas. É quase uma traição! Eu realmente não esperava esse tipo de coisa". </p><p>Adovgados de Giulia afirmaram que, após 15 dias do rgistro do Boletim de Ocorrência na delegacia, eles entraram com uma queixa crime por injúria contra Biel no Ministério Público. A Record tentou a versão do rapaz, mas não obteve resposta. </p>Após acusar Biel por assédio, durante uma coletiva de imprensa em 3 de maio, Giulia Pereira detalhou o ocorrido ao "Programa do Gugu", da Record, que foi ao ar na última quarta-feira (20). Na conversa, a jornalista revelou um trecho importante da conversa com o cantor, que não foi gravada - por ter sido no começo do encontro, quando ela ainda não tinha iniciado a entrevista.
"Ele perguntou para mim se a minha entrevista era a última do dia - e a minha era a penúltima. Aí ele olhou e falou: 'É uma pena'. Porque se fosse a última, ele iria me levar para um hotel e me estuprar. Isso sempre me deixa muito nervosa. Sempre é a parte que me deixa muito nervosa. A primeira coisa que eu fiz foi ligar o gravador. A primeira coisa que se ouve no áudio é quando eu falo: 'Vamos falar da sua música que é o que importa", lembrou.
A repórter, que chegou a chorar durante o papo, comentou ainda sobre o fato de o jovem ter dito que a quebraria "no meio" em uma eventual relação sexual. Ela lembrou que ficou bastante abalada após o compromisso profissional, mas que em nenhum momento pensou em deixar o local por estar preocupada com o material que deveria ser entregue aos editores no dia seguinte.
"Como estagiária, eu não tenho como levantar e ir embora. Eu tenho que levar o meu trabalho no dia seguinte pro meu editor. Seja ele em vídeo, áudio... eu tenho que entregar a entrevista que fui fazer", avaliou. "Eu ser simpática não dá abertura para que ele, e pra ninguém, fazer comentários que ele fez. Me oferecer beijo, perguntar se eu queria que ele mostrasse a heterossexualidade dele, me chamar de gostosa. Não existe isso."
Apesar das criticas que recebeu, a moça garantiu estar segura sobre sua denúncia, já que espera que cenas assim não se repitam. Mesmo que isso tenha resultado em sua demissão. Sobre o assunto, ela disparou: "Eu acho ingênuo achar que 'por acaso' as duas jornalistas [ela e sua editora] diretamente ligadas ao caso foram demitidas. É quase uma traição! Eu realmente não esperava esse tipo de coisa".
Adovgados de Giulia afirmaram que, após 15 dias do registro do Boletim de Ocorrência na delegacia, eles entraram com uma queixa crime por injúria contra Biel no Ministério Público. A Record tentou a versão do rapaz, mas não obteve resposta.

Pesquisa Datafolha sobre Temer e Dilma provoca polêmica

Consulta é criticada por blogs pró-Dilma; jornal nega que tenha havido erro.Uma polêmica sobre pesquisa Datafolha divulgada no domingo passado pelo jornal “Folha de S.Paulo” levou a direção do jornal a publicar esclarecimento em seu site na quarta-feira.
Blogs que apoiam a presidente afastada, Dilma Rousseff, acusaram o jornal de ter manipulado a pesquisa a favor do presidente interino, Michel Temer. A direção da “Folha”, porém, negou equívoco e reafirmou a reportagem sobre a consulta.
O centro do imbróglio é uma pergunta sobre a permanência de Temer ou a volta de Dilma. “Na sua opinião, o que seria melhor para o país: que Dilma voltasse à Presidência ou que Michel Temer continuasse no mandato até 2018?” foi a questão feita aos entrevistados em 14 e 15 de julho. Para 50%, Temer deve ficar, enquanto 32% responderam que Dilma deve reassumir e 3% disseram que preferiam nova eleição.
Os críticos afirmaram que teria havido erro na pesquisa porque a opção sobre novas eleições não teria sido oferecida aos entrevistados.
Em seu site, na quarta-feira, o jornal publicou: “Não há erro, e tanto a ‘Folha’ quanto o Datafolha agiram com transparência”, afirma Alessandro Janoni, diretor de pesquisa do instituto.
O Datafolha informou que a opção “novas eleições” foram mencionadas espontaneamente por 3% dos entrevistados e, portanto, ela foi incluída na pesquisa.
“Se uma alternativa é citada espontaneamente por mais de 1% dos pesquisados, isso deve ser destacado”, afirmou Janoni na reportagem.
O Datafolha acrescentou que foi feita uma pergunta explícita sobre a realização de nova eleição e que 62% se disseram favoráveis. Essa questão não foi reproduzida na reportagem divulgada pela “Folha”.
Sobre a não publicação de algumas questões do relatório, Sérgio Dávila, editor-executivo da “Folha”, afirmou que é prerrogativa do jornal escolher o que acha jornalisticamente mais relevante no momento em que decide publicar a pesquisa.
“O resultado da questão sobre a dupla renúncia de Dilma e Temer não nos pareceu especialmente noticioso, por praticamente repetir a tendência de pesquisa anterior e pela mudança no atual cenário político, em que essa possibilidade não é mais levada em conta”, disse Dávila, no texto publicado no site do jornal paulista.
Dávila ressalta que não é incomum o Datafolha fazer mais perguntas do que as que acabam sendo utilizadas nas reportagens.
A realização de novas eleições é uma tese que passou a ser defendida por Dilma desde que foi afastada do cargo, após o Senado aceitar a abertura do processo de impeachment.
A pesquisa teve margem de erro de dois pontos percentuais e ouviu 2.792 pessoas em 171 cidades.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Famosos reclamam após o bloqueio do WhatsApp nas redes sociais

A suspensão foi determinada nesta terça-feira, 19, pela juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, Daniela Barbosa Assunção de Souza


Com o bloqueio do WhatsApp pela terceira vez,determinação da juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, Daniela Barbosa Assunção de Souza, os famosos foram às redes sociais reclamar da suspensão do aplicativo. 

A apresentadora Luciana Gimenez foi a primeira a reclamar. "Começou o bloqueio do WhatsApp", declarou. Em seguida, a ex-BBB16 Munik, e campeã da última edição, também se manifestou. "Cara ficar sem WhatsApp não dá, meu Deus, o que eu vou fazer da minha vida agora? Eu fico o tempo todo no WhatsApp, minha vida é o WhatsApp", escreveu. 

O padre Fabio de Melo escreveu: "Estou aqui fazendo os últimos contatos antes do bloqueio. Até feliz natal eu já desejei". O promoter David Brazil disse que viver sem WhatsApp é difícil e que atrapalha os trabalhos. 

Período das convenções partidárias começa nesta quarta-feira

De acordo com calendário eleitoral, os candidatos podem ser definidos até o próximo dia 5 de agosto


A partir desta quarta-feira, 20, os partidos políticos poderão realizar as convenções partidárias para escolher os candidatos que vão concorrer às eleições, em outubro, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. As convenções poderão ser feitas até o dia 5 de agosto.
Segundo o Tribunal Superior Eeleitoral (TSE), a data para a realização das convenções mudou com a Lei 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral de 2015. Antes da legislação, as convenções eram feitas entre os dias 10 a 30 de junho do ano em que ocorre a eleição.

Também a partir desta quarta-feira, juízes que forem cônjuges ou parentes de candidatos não poderão exercer algumas funções. Segundo o Código Eleitoral, desde a homologação da convenção partidária até a diplomação do candidato, “e nos feitos decorrentes do processo eleitoral, não poderão servir como juízes nos tribunais eleitorais, ou como juiz eleitoral, o cônjuge ou o parente consanguíneo ou afim, até o segundo grau, de candidato a cargo eletivo registrado na circunscrição”.

De acordo com o TSE, pai, mãe e filhos são considerados parentes consanguíneos em primeiro grau. Já irmãos, avós e netos são de segundo grau. São considerados parentes por afinidade em primeiro grau sogro, sogra, genros e noras e de segundo grau, padrasto, madrasta, enteados e cunhados.

Dois policiais são baleados em Fortaleza e Maracanaú

A SSPDS descartou a ligação das duas ocorrências com os atentados contra prédios públicos, ônibus e agentes de segurança, registrados nos últimos dias


Um policial civil foi baleado dentro de um ônibus na noite de terça-feira, 19, durante tentativa de assaltono Acaracuzinho, em Maracanaú. Além dele, um policial militar da Reserva Remunerada foi atingido com tiro na perna, no bairro Bonsucesso, em Fortaleza

As investigações sobre as duas ocorrências estão em andamento, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No caso do policial civil, o tiro acertou de raspão seu abdômen, e ele foi medicado. 

O PM da Reserva Remunerada foi baleado após ser surpreendido por três homens que invadiram sua residência, mas não levaram nada. Os suspeitos fugiram em duas motocicletas, com o apoio de um quarto homem que ficou do lado de fora. 


De acordo com a secretaria, não há indicativo de que as duas ocorrências tenham ligação com os atentados contra prédios públicos, ônibus e agentes de segurança. Na noite segunda-feira, 18, ônibus foram recolhidos devido à onda de ataques aos veículos.
A Polícia Civil já prendeu oito pessoas e identificou pelo menos 30 por participação direta ou indireta nos ataques. Detentos que teriam ordenado parte dos atentados estão entre os suspeitos, segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior. 

As cartas deixadas com ameaças ao governador Camilo Santana e às forças de Segurança do Estado foram comprovadas autênticas pelo delegado-geral da Polícia Civil.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Flamengo prega calma e quer apresentar Diego na quarta-feira

O Flamengo aposta em um final feliz para a novela com DiegoO Flamengo segue com naturalidade a situação de Diego e cita o caso do zagueiro Donatti para deixar clara a sua confiança em um desfecho positivo nesta terça-feira, último dia da janela de transferências internacionais.
A exemplo do que aconteceu com o argentino, o time rubro-negro carrega um acordo com o meia de 31 anos e aguarda apenas por uma definição entre ele e seu clube, o Fenerbahce-TUR, para anunciá-lo.
Conforme mostrado pelo ESPN.com.br, o jogador já avisou a pessoas próximas que, se nenhum imprevisto acontecer, irá se apresentar no Rio de Janeiro até o fim da semana.
O mais provável é que isso ocorra ainda na próxima quarta-feira, inclusive.
O ex-santista esteve reunido com o seu pai Djair Ribas, também empresário, na última tarde discutindo os detalhes de sua vinda. Existia entre eles a expectativa de um acordo até o fim do dia, que acabou não se concretizando.
O contrato com o Flamengo já se encontra com seus advogados, no aguardo apenas da rescisão de seu vínculo com o Fenerbahce.
Ainda na última segunda-feira, Diego chamou a atenção ao remover de seu perfil no Twitter as fotos ligadas ao clube turco e passou a seguir ainda a página oficial do rubro-negro carioca na rede social.
O frisson gerado entre os torcedores pela chegada do ex-santista surpreendeu até mesmo a cúpula da equipe, que confessou não ter lidado com a mesma expectativa nem mesmo nas contratações recentes de Paolo Guerrero ou mesmo Muricy Ramalho.
O meia-atacante deverá passar a ser o jogador mais bem pago do Fla, superando Guerrero, que recebe R$ 650 mil por mês.
Com as luvas a serem diluídas ao longo de seus três anos de contrato, ele deve faturar entre R$ 700 e R$ 800 mil.
A folha salarial da equipe deve seguir entre R$ 6 e 7 milhões.

WhatsApp é bloqueado pela Justiça do Rio de Janeiro

O aplicativo ficará paralisado em todo o Brasil devido à recusa do Facebook em fornecer informações para investigação

Empresas de telefonia do País foram notificadas de que o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp será bloqueado em todo o Brasil nesta terça-feira, 19. Foi solicitado três vezes que o Facebook interceptasse mensagens e as fornecesse para investigação que ocorria em Caxias, na Baixada Fluminense. Em resposta, a Justiça do Rio determinou o bloqueio do WhatsApp. 

A decisão foi tomada pela juíza Daniela Barbosa. No ano passado, o aplicativo foi suspenso por 12 horas, apesar do determinado ter sido 48h, também devido à recusa de acesso a informações.

Caixa vai financiar imóveis de até R$ 3 milhões

Resultado de imagem para caixaA cota de financiamento para imóveis usados subiu de 60% para 70% do valor total

A partir da próxima segunda-feira (25), os mutuários da Caixa Econômica Federal poderão financiar imóveis de até R$ 3 milhões, o dobro do limite de financiamento em vigor até agora, de R$ 1,5 milhão.
 A mudança foi anunciada ontem pela instituição financeira e afeta somente operações de crédito do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). Essa modalidade de crédito financia imóveis mais caros, sem emprestar dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Além de aumentar o limite de crédito, a Caixa anunciou que passará a financiar uma parcela maior do valor dos imóveis por meio do SFI. A cota de financiamento para imóveis usados subiu de 60% para 70% do valor total. Para a compra de imóvel novo, construção em terreno próprio, aquisição de terrenos e reforma ou ampliação, a cota passou de 70% para 80%.

Nas operações contratadas com interveniente quitante, nas quais haverá quitação de financiamento com outra instituição financeira, a cota de financiamento subirá de 50% para 70%. Até o início do ano passado, a Caixa financiava 70% dos imóveis adquiridos pelo SFI. O teto caiu para 40% em maio de 2015 e tinha sido reajustado para 60% em março deste ano.
 
Perfil

Em nota, o banco confirmou que estuda a personalização dos juros e das cotas de financiamento conforme o perfil do cliente, mas esclareceu que esse modelo ainda não tem data para entrar em vigor. “A Caixa esclarece que o novo modelo de concessão de crédito, que levará em consideração aspectos de perfil do cliente como rating ou menor quota de financiamento, ainda está em estudo e não tem previsão de data de lançamento”, destacou a instituição financeira.


As mudanças de hoje não afetam as operações do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), que financia a compra de imóveis de até R$ 750 mil em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Distrito Federal e de até R$ 650 mil nas demais localidades do país. O SFH financia imóveis com recursos da poupança e do FGTS. O SFI financia unidades de maior valor, com recursos de fundos de pensão, fundos de renda fixa, companhias seguradoras e bancos de investimento. (Agência Brasil)

Metade dos brasileiros é contra os Jogos do Rio, mostra Datafolha

Levantamento mostra que rejeição aos Jogos tem crescido constantemente. Para 63% dos consultados, eles vão trazer mais prejuízos do que benefícios para o Brasil


Metade dos brasileiros é contra a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, de acordo com uma pesquisa do instituto Datafolha publicada nesta terça-feira, 19, duas semanas antes do início das competições esportivas.

O levantamento, elaborado para o jornal Folha de S. Paulo, mostra que a rejeição aos Jogos tem crescido constantemente. Em junho de 2013, era de 25%. Já o apoio caiu de 64% para 40% no mesmo período.

Para 63% dos consultados, os Jogos Olímpicos vão trazer mais prejuízos do que benefícios para o Brasil. Na pesquisa anterior eram 38%. Já 29% disseram que os Jogos serão benéficos para o país.

No entanto, 45% dos cariocas entrevistados consideraram que os Jogos serão mais positivos do que negativos para o Rio de Janeiro, enquanto 47% se mostraram pessimistas.

Entre os entrevistados, 57% disseram que a segurança pública vai causar constrangimento para o Brasil, 55% manifestaram a mesma preocupação em relação ao sistema de transporte e 49%, com a organização do evento.

Na pesquisa, 51% dos consultados disseram que não têm interesse nos Jogos Olímpicos, enquanto que, em 2013, apenas 28% eram da mesma opinião.

Entre os consultados, 33% disseram que os Jogos lhes interessam um pouco e 16% disseram que estão muito interessados na competição esportiva que será realizada entre os dias 5 e 21 de agosto.

A pesquisa foi realizada entre 14 e 15 de julho e ouviu 2.792 pessoas com 16 anos ou mais em 171 municípios de todo o Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

"Não cantava nada", dispara Solange Almeida sobre Safadão

undefinedOs cantores Solange Almeida e Xand, da banda Aviões do Forró, participaram do programa “De Cara”, da rádio “FM O Dia”, e falaram, entre outros assuntos, sobre o sucesso de Wesley Safadão.
“Ele conseguiu chegar onde chegou porque persistiu. Ele dançava. A mãe dele é a pessoa mais responsável por isso [o sucesso]. Era ela que pegava o filho lá de trás do palco e colocava para dançar. Ele era dançarino da banda Garota Safada, e só depois virou cantor. Quando o Wesley cantava, tinha outro cantor [de apoio] que também cantava com ele”, revelou Solange.
“O Wesley tinha 16 anos na época que eu o conheci. Admiro demais sua persistência, sua força de vontade, de querer cantar. E vou dizer, ele foi a maior surpresa pra mim. O Wesley não cantava porra nenhuma. É um mérito dele, dele mesmo. Hoje ele está aí despontado e nós não estamos incomodados, de verdade”, completou a cantora.
“A gente vem há 14 anos tentando ter um camarim legal, tentando ter um palco legal, um som legal. Para mostrar que o nosso show é igual um show da Ivete [Sangalo], da Beyoncé. Tudo que elas usam, a gente usa também aqui no Brasil. Levamos muito na cara, por 14 anos, para o Safadão e Simone e Simaria chegarem e já está tudo bem para eles”, concluiu Xand.

Brasileiros morrem em queda de pequeno avião no Paraguai

(Arquivo) Membros da Secretaria Nacional Antidrogas em uma plantação de maconha na cidade de Pedro Juan CaballeroDois brasileiros morreram neste domingo na queda, no aeroporto de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, de um pequeno avião no qual viajavam, informou a polícia, que encontrou cocaína na aeronave.
As vítimas fatais foram identificadas como Mário Ney Chaves Pires, de 55 anos, e Antônio Marques Duarte, de 24 anos.
A cidade de Pedro Juan Caballero fica 550 km ao nordeste de Assunção, na fronteira com a cidade de Ponta Porã (Mato Grosso do Sul).
Aparentemente a aeronave não conseguiu completar a comunicação com a base.
"Só ouvimos ruídos incompreensíveis", disse à imprensa o administrador do aeroporto internacional de Assunção, Rubén Aguilar.
A aeronave, um Cessna 210 ZP-BIK, com identificação vencida do Paraguai, caiu por volta das 15H30 locais (16H30 de Brasília) na cabeceira norte da pista quando tentava completar o pouso.
"Possivelmente ficou sem combustível, porque após a queda não pegou fogo", disse Aguilar.
Dentro da aeronave foram recuperados vários telefones celulares e sacolas de supermercados repletas de folhas de coca.
Investigadores suspeitam que as vítimas estariam retornando da Bolívia.
Pires havia sido detido no início da década de 1990 por supostos vínculos com uma rede de tráfico de drogas para a Europa, segundo a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).

Viaturas da PM circulam em dupla para prevenir ataques

Orientação da SSPDS ocorre após um novas ações contra as forças de segurança na Capital

Diante da escalada dos atentados registrados no Ceará, que passaram a mirar diretamente os agentes de segurança do Estado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) adotou uma série de medidas de prevenção. Dentre elas está a recomendação de que as viaturas da PM circulem, preferencialmente, em dupla.

O objetivo é inibir novos ataques, como o registrado na noite do último sábado, 16, quando uma viatura do Ronda do Quarteirão foi atingida por pelo menos seis disparos de arma de fogo, no bairro Panamericano. Havia três soldados no veículo, o que não intimidou os criminosos. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Os autores dos disparos fugiram. Desde a última quarta-feira, 13, já foram registrados 15 atentados no Estado. Ontem, viaturas foram avistadas circulando em dupla por avenidas como a Virgílio Távora, na Aldeota.

“Orientamos que as viaturas rodem em dupla também para facilitar a abordagem. Isso aumenta a capacidade de atuação em áreas de risco, principalmente nos locais de onde estariam partindo essas pessoas supostamente envolvidas nesses ataques. O serviço de inteligência está atuando para identificar os autores das ações”, detalhou o secretário-adjunto da SSPDS, coronel Lauro Prado.

Mesmo com a intensificação do policiamento em locais estratégicos, outra delegacia foi atacada na madrugada de ontem. Desta vez, o 17º Distrito Policial, no bairro Vila Velha, foi alvejado. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança do prédio.

O autor dos disparos agiu sozinho e de cara limpa. Às 5h10min, ele estacionou a motocicleta em frente ao prédio. Sem capacete, o homem atirou pelo menos nove vezes contra a unidade e fugiu logo em seguida.

Por causa dos ataques às delegacias, membros do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-CE) realizaram um protesto no 30º Distrito Policial, no bairro São Cristóvão, no último sábado. Plantonista, a unidade contava apenas com dois policiais, um escrivão e um delegado. As atividades na delegacia foram paralisadas até que outros quatro agentes fossem enviados ao local pela Delegacia-Geral.

Bombeiros
Um dos ataques ocorridos ainda na noite de sábado mirou uma viatura do Corpo de Bombeiros. O veículo foi recebido a pedradas na Barra do Ceará. Os militares foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio e foram surpreendidos. Não houve feridos.

Saiba mais

13/7. O 23º DP, em Caucaia, é alvejado por disparos de arma de fogo.

14/7. Fachada da GMF, no Rodolfo Teófilo, é alvo de tiros.

No 27º DP, no João XXIII, dois carros são incendiados.

Em Sobral, Delegacia da Defesa da Mulher é alvejada. Ônibus é incendiado em Itaitinga.

15/7. Sargento Mardones Costa e o subtenente Aldemir Paula Silva são baleados no Antônio Bezerra.

16/7. 3º DP, no Otávio Bonfim, é alvejado e, em seguida, 11 presos fugem. Ônibus é incendiado no Jardim Iracema. Criminosos atiram contra a recepção da GMF e ateiam fogo na lateral do prédio. Ônibus da Gertáxi é incendiado no Parque Iracema. Soldado Francisco Claudemir é baleado no Antônio Bezerra.Delegacia de Pacajus é alvejada com oito tiros.

17/7. Viatura é alvejada no bairro Panamericano.

Delegacia é atacada no Vila Velha.

Carro do Corpo de Bombeiros é atacado.

Segunda-feira também é dia de praia

Segunda-feira também é dia de praia

Segunda-feira, para muitos, é sinal de que o fim de semana acabou e de que é preciso voltar à rotina. Para outros, entretanto, o dia não precisa ser apenas de trabalho ou preocupações. Pede sol, mar e água de coco. E foi com esse “cardápio” que a operadora de telemarketing Débora Monteiro, 38, decidiu aproveitar o início da semana. Mesmo tendo que trabalhar à tarde, Débora valeu-se das férias do trabalho do marido e do recesso escolar da filha Bárbara, de 7 anos, para curtir a Praia da Sabiaguaba.

“Eu entro no trabalho às 14h30min, o que não me impede de aproveitar a manhã aqui, com a família”, comemora Débora, saboreando um caranguejo e observando a filha brincar no mar de águas cristalinas. Para ela, a curta distância de sua casa, em Messejana, e os preços baixos do local são convidativos para a família se aventurar no “dia da preguiça”. Além da Praia da Sabiaguaba, O POVO percorreu, na última segunda-feira, 11, outras duas praias de Fortaleza para ver como o litoral da Cidade está sendo ocupado neste mês de férias. 

Na Praia do Futuro, a coordenadora pedagógica Ilza Brito, 41, já contabiliza duas semanas seguidas no local. Com os filhos Tiago, 13, e Alexandre, 9, de férias da escola, a pedagoga, que também está de folga, aproveita a temporada para construir castelos de areia com os pequenos. “Se eles ficarem em casa, passam o dia no celular ou no videogame”, aponta. Segundo Ilza, as brincadeiras não acabam no mar: ainda tem jogo de bola, cinema e outros passeios pela Capital.

Sozinho ou em família
A praia mais perto é a de Camocim, distante cerca de 380 km de Fortaleza. Mas foi a Praia de Iracema o destino do casal Assis Santos, 43, e Sebastiana Gecilda, 46, ambos de Sobral, para brincar com o pequeno Eduardo, de 4 anos. O servidor público e a professora aproveitaram as férias conciliadas para ver alguns familiares na Capital e levar o filho ao mar. “A gente acaba entrando (de férias) também, porque temos que acompanhar o Eduardo. Então, é diversão pra todo mundo”, conta o pai. 

E não é preciso companhia para aproveitar o litoral. Há quem desbrave as praias sozinho, como é o caso da bancária Tânia Netto, 51. Vinda de Porto Alegre para passar alguns dias em Fortaleza, a gaúcha descobriu a Praia da Sabiaguaba por meio de conversas com outros turistas no hostel onde está hospedada, na Praia de Iracema. Tânia viaja sozinha há 11 anos. Para ela, cada lugar é uma surpresa. “Gosto de conhecer praias e pessoas. Ambas me deixam livre”, compara.

Acordo propõe reduzir testemunhas e acelerar impeachment de Dilma

A redução evitaria que a sessão de julgamento, prevista para começar no dia 25 de agosto, se prolongue e paralise o Senado no segundo semestre

A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff está disposta a um acordo com a acusação para diminuir a quantidade de testemunhas a serem ouvidas na fase final do processo de impeachment. A redução evitaria que a sessão de julgamento, prevista para começar no dia 25 de agosto, se prolongue e paralise o Senado no segundo semestre.
Dilma é acusada de participação em cinco fatos que podem configurar crime de responsabilidade - as pedaladas fiscais no Banco do Brasil e a edição, supostamente ilegal, de quatro decretos orçamentários.
Conforme o entendimento de técnicos do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Senado, o Código do Processo Penal admite que defesa e acusação arrolem, cada uma, cinco testemunhas para cada um dos fatos. O total de convocados, portanto, pode chegar a 50 (25 para cada lado).
 Transição
Outra questão em debate é a sucessão do presidente do STF, Ricardo Lewandowski. Ele comandará o julgamento, que equivale a uma sessão de júri, caso o processo avance na comissão do impeachment e, em seguida, no plenário.
A equipe do ministro estuda o impeachment desde abril e está familiarizada com o processo. Em 10 de setembro, ele será substituído em suas funções pela ministra Cármen Lúcia. A transição poderia implicar algum atraso no processo ou mesmo mudanças no entendimento sobre a forma de conduzi-lo.
O ex-advogado-geral da União José Eduardo Cardozo, que representa Dilma no processo, disse que concorda com a redução do número de testemunhas. Ele já conversou a respeito com o presidente da comissão do impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), e planeja tratar do assunto com Lewandowski. O objetivo é chegar a um consenso sobre a quantidade de testemunhas.
"As testemunhas, uma parte delas já ouvimos. Acho que, nesse momento do plenário, temos de levar apenas aquelas que são mais importantes. Tenho total interesse de sentar e conversar (com a acusação)", afirmou Cardozo. Ele considera que muitos depoentes poderão se repetir, caso todos sejam ouvidos na fase final. "O importante, para nós, é fazer a prova da defesa, e não o número de pessoas", explicou. Segundo ele, não há interesse em "procrastinação".
 Impacto
Para setores do PT, um desfecho mais ou menos célere do impeachment não vai interferir, necessariamente, no resultado do processo, mas poderá criar problemas em meio às eleições deste ano. A exposição do julgamento prejudicaria candidaturas do partido para prefeituras e Câmaras municipais.
A defesa de Dilma avaliou convocar como testemunha o procurador da República Ivan Marx, do Ministério Público Federal, em Brasília. Em pareceres enviados à Justiça, Marx concluiu que as pedaladas fiscais não foram operações de crédito. O argumento de que as manobras foram "empréstimos ilegais" é uma das bases do processo. "Os pareceres mostram que nossa tese jurídica é correta e sustentável", disse Cardozo.
A acusação alegou que seu interesse é em um quadro enxuto de depoentes e em um desfecho célere. "Nós não arrolaremos nem cinco testemunhas. Os crimes estão mais do que provados. Imprimir alguma racionalidade a esse processo só depende deles", afirmou a jurista Janaina Paschoal, signatária do pedido de impeachment.