Os programas de Rádio e TV desta terça-feira da candidata à reeleição Dilma Rousseff centraram fogo pesado contra sua principal adversária na disputa pelo Palácio do Planalto, Marina Silva (PSB). No programa de Rádio, os ataques foram com relação a posição da socialista com relação a exploração do Pré-Sal, segundo a petista a sua adversária teria afirmado que a exploração nãos seria prioridade. Marina nega e inclusive marcou para quinta-feira um ato pelo pré-sal no Rio de Janeiro.
No comercial de 30 segundos que está sendo veiculado nos intervalos dos programas de TV nesta terça-feira, a presidente acusa sua adversária de propor que os bancos assumam “um poder que é do presidente e do Congresso, eleitos pelo povo”. A peça foi produzida pelo marqueteiro João Santana e mostra uma história simples.
Primeiro, aparecem banqueiros felizes numa reunião. Em seguida, surge uma família na hora da refeição. Enquanto um locutor vai dizendo que o poder dos bancos aumentará por causa da proposta de Marina Silva de dar autonomia ao Banco Central, a comida vai sumindo dos pratos e as pessoas ficam com expressões tristes, de desolação.
O locutor do comercial de Dilma diz que a autonomia do Banco Central “significaria entregar aos banqueiros um grande poder de decisão sobre sua vida e de sua família Os juros que você paga Seu emprego, preços e até salário”. E conclui com uma pergunta: “Você quer dar a eles esse poder?”
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