quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Marina e Aécio exploram escândalo da Petrobras para atacar Dilma

marina aecioOs candidatos a presidência da República, Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) abordaram a denúncia de corrupção na Petrobras na primeira propaganda eleitoral gravada após o vazamento de informações da delação premiada do ex-diretor da empresa, Paulo Roberto Costa, para atacar a presidente Dilma Rousseff.
Enquanto Aécio comparou o caso com o mensalão, Marina afirmou que não usará recursos do pré-sal “para corrupção”.
A propaganda tucana explorou a crítica de que o caso se equipara ao mensalão, já abordada em vídeos anteriores divulgados na internet. Em sua fala, Aécio disse que sente “indignação” pelo caso e que denunciou, no ano passado, “irresponsabilidades” na condução da CPI da Petrobras no Senado.
Ele diz que o depoimento de Costa revela que há uma “organização criminosa atuando no seio da maior empresa brasileira”. “Não dá para imaginar que isso seja razoável”, completou.
A peça de Marina deixou os ataques mais diretos ao vice-candidato, o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS). A pessebista é alvo de críticas dos programas do PT desde o sábado (6), por não priorizar o pré-sal no texto de seu programa de governo. A campanha de Dilma também diz que a possibilidade de uma revisão da política de conteúdo nacional, prevista no documento da adversária, “significa por em risco os milhares de empregos que o pré-sal vai gerar”.
No rádio, Beto disse que “não tem cabimento a propaganda do PT” e diz que “quem põe em perigo o pré-sal é o governo atual, transformando a Petrobras em caso de polícia’.

0 comentários:

Postar um comentário