terça-feira, 9 de setembro de 2014

as
Dilma cresce no primeiro turno e empata com Marina no segundo, aponta pesquisa

Atual presidente interrompeu uma oscilação negativa e subiu de 34,2% das intenções de voto para 38,1%


Nova pesquisa de intenções de voto das eleições presidenciais, divulgada nesta terça-feira (9) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), feita pelo instituto MDA, mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) isolada na liderança no primeiro turno e empatada com a candidata do PSB, Marina Silva, no segundo turno.
Ambas cresceram no primeiro turno em relação à pesquisa anterior da MDA, divulgada no último dia 27, mas o crescimento maior ainda foi de Marina, embora ela não tenha aparecido empatada com Dilma neste levantamento, como ocorreu com recentes pesquisas do Datafolha eIbope.
Dilma interrompeu uma oscilação negativa e subiu de 34,2% das intenções de voto para 38,1%, no primeiro turno. Já Marina manteve trajetória ascendente e foi de 28,2% para 33,5% das intenções de voto. O tucano Aécio Neves oscilou de 16% para 14,7%.
Já no segundo turno entre Dilma e Marina, a petista cresceu e empatou tecnicamente com a ex-ministra do Meio Ambiente. Na pesquisa anterior, a presidente tinha 37,8% e subiu para 42,7% nesta sondagem. Já Marina passou de 43,7% para 45,5%, oscilação dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais.
A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre os dias 5 e 7 de setembro e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00574/2014.

0 comentários:

Postar um comentário