quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Marina cumpre agenda sexta-feira em Fortaleza e vai ao CIC

marinamgO Centro Industrial do Ceará (CIC) convidou, para uma palestra, na próxima sexta-feira (12), a partir das 18 horas, em sua sede, em Fortaleza, a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva. “É importante que os industriais e empresários cearenses debatam com a candidata projetos de crescimento do Ceará e Nordeste”, disse o presidente do CIC, José Dias de Vasconcelos Filho, ao falar sobre a visita da presidenciável.
Marina será a primeira candidata ao Palácio do Planalto a apresentar, para empresários e industriais cearenses, propostas e projetos e o seu Plano de Governo no Ceará. O evento acontecerá no Auditório Waldyr Diogo, Casa da Indústria (Avenida Barão de Studart, 1980).
No plano de governo da candidata, ela propõe para o setor econômico: desenvolver o mercado de capitais e o mercado de crédito voluntário; recuperar o tripé macroeconômico (trabalhar com metas de inflação críveis; gerar superávit fiscal necessário para manter o controle da inflação e manter a taxa de câmbio livre); dar independência ao Banco Central; criar o Conselho de Responsabilidade Fiscal e  aumentar a competição nacional em todos os setores.
Nesta terça-feira (9), a candidata rebateu as acusações que tem recebido em inserções da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) por causa da proposta de dar autonomia ao Banco Central (BC). Ela afirmou que o governo petista criou a “bolsa empresário”, a “bolsa banqueiro” e a “bolsa juros altos”
“Ela (Dilma) disse que ia ganhar para baixar os juros. Nunca os banqueiros ganharam tanto como em seu governo. Agora, eles que fizeram a bolsa empresário, a bolsa banqueiro, a bolsa juros altos, estão querendo nos acusar de forma injusta em seus programas eleitorais”, declarou a candidata socialista.
“Olha o que aconteceu com a Petrobras. Uma empresa importante, agora vale metade do que valia. Quatro vezes mais endividada e desmoralizada pelo roubo, pela falcatrua em 12 anos de governo do PT”, disse. “A presidente Dilma tem responsabilidade política. Não adianta querer
se esquivar”, completou Marina, em clara referência às declarações da presidente de que não tinha conhecimento da distribuição de propina pela empresa

0 comentários:

Postar um comentário