Ação integra agenda que busca defender legado das gestões petistas. Visita acaba ajudando ala do PT que quer candidatura própria da sigla em Fortaleza
O PT cearense organiza, já para dezembro deste ano, visita do ex-presidente Lula (PT) ao Estado. Segundo o presidente da legenda no Ceará, Diassis Diniz, ação integra agenda do partido com objetivo de defender o legado das gestões petistas no Brasil. A visita acaba ajudando ala do PT que defende candidatura própria do partido em Fortaleza para 2016.
Em entrevista ao Blog do Eliomar, Diassis afirma que a ação busca expor avanços dos governos petistas para a população, principalmente entre os mais pobres, e criticar movimentos “golpistas” da oposição. O evento, no entanto, promete fortes ares de lançamento de pré-candidaturas à sucessão de Roberto Cláudio (PDT).
Candidato petista
Antes defendida apenas por grupo da ex-prefeita Luizianne Lins na Capital, tese da candidatura petista vem ganhando força inclusive entre aliados de RC. A mudança ocorre após a Direção Nacional petista defender candidaturas próprias da legenda em todas as capitais do País. A ideia é defender a presidente Dilma Rousseff (PT) em momento de críticas.
Segundo O POVO apurou, o PT do Ceará já estuda realizar pesquisas de opinião para apontar possíveis pré-candidatos do partido em Fortaleza. Resta ainda, no entanto, saber como ficará o governador Camilo Santana (PT) caso a legenda lance candidato. Atualmente, Camilo tem sido aliado próximo de RC.
0 comentários:
Postar um comentário