terça-feira, 3 de novembro de 2015

PT planeja visita de Lula ao Ceará em dezembro

Resultado de imagem para LulaAção integra agenda que busca defender legado das gestões petistas. Visita acaba ajudando ala do PT que quer candidatura própria da sigla em Fortaleza


O PT cearense organiza, já para dezembro deste ano, visita do ex-presidente Lula (PT) ao Estado. Segundo o presidente da legenda no Ceará, Diassis Diniz, ação integra agenda do partido com objetivo de defender o legado das gestões petistas no Brasil. A visita acaba ajudando ala do PT que defende candidatura própria do partido em Fortaleza para 2016.

Em entrevista ao Blog do Eliomar, Diassis afirma que a ação busca expor avanços dos governos petistas para a população, principalmente entre os mais pobres, e criticar movimentos “golpistas” da oposição. O evento, no entanto, promete fortes ares de lançamento de pré-candidaturas à sucessão de Roberto Cláudio (PDT).



Candidato petista

Antes defendida apenas por grupo da ex-prefeita Luizianne Lins na Capital, tese da candidatura petista vem ganhando força inclusive entre aliados de RC. A mudança ocorre após a Direção Nacional petista defender candidaturas próprias da legenda em todas as capitais do País. A ideia é defender a presidente Dilma Rousseff (PT) em momento de críticas.

Segundo O POVO apurou, o PT do Ceará já estuda realizar pesquisas de opinião para apontar possíveis pré-candidatos do partido em Fortaleza. Resta ainda, no entanto, saber como ficará o governador Camilo Santana (PT) caso a legenda lance candidato. Atualmente, Camilo tem sido aliado próximo de RC.

0 comentários:

Postar um comentário