Irregularidades no condicionamento do material e na falta de vigília foram apontadas para a autuação
De segunda-feira, 16, a quarta-feira, 18, o Exército Brasileiro realiza, em todo o território nacional, a operação Dínamo III, que fiscaliza o uso de explosivos por empresas. No Ceará, assim como no Piauí, a 10ª Região Militar 10ª (RM) é a responsável pela fiscalização.
Nessa terça-feira, 17, os militares vistoriaram, ao todo, nove pedreiras em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Duas foram autuadas: em uma delas, na terça-feira, 17, o Exército apreendeu 200kg de explosivos, que estavam em condições irregulares de condicionamento.
Conforme o coronel Vinícius, da 10ª RM, os explosivos foram apreendidos por causa de duas irregularidades: uma relativa à ausência de segurança e outra condizente com o condicionamento do material. Empresas que lidam com explosivos precisam manter segurança 24 horas por dia para resguardar o material.
A pedreira foi interditada. O coronel Vinícius não quis, no momento, informar o nome da pedreira autuada. O material foi recolhido pelo Exército e encaminhado a uma unidade militar na Capital. Nesta manhã, estão no local equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros auxiliando o exército.
0 comentários:
Postar um comentário