quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Governo do Ceará quer assumir gestão do Parque Nacional de Jericoacoara

1289898965O governador Camilo Santana (PT) e o deputado estadual João Jaime (DEM) serão recebidos em audiência, nesta tarde de quarta-feira, em Brasília, pela ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira. Na pauta, o desejo do Estado de assumir a gestão do Parque Nacional de Jericoacoara, hoje sob controle do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Há um projeto desse instituto objetivando explorar o parque, cobrando ingresso e investir o arrecadado – há estimativa de R$ 40 milhões/ano nos estudos do órgão, em melhorias do equipamento.
O governador, segundo informa João Jaime, quer o Estado assumindo, com direito de cercar o parque, fazer estacionamento, cobrar entrada e o arrecadado ser revertida na limpeza, serviços de saúde e segurança do parque.  ”O governador quer o dinheiro ficando no Ceará e não indo para o Instituto”, explicou para o Blog o parlamentar.
Outros contatos
Além desse contato, Camilo terá audiência antes com Nilma Lino Gomes, a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, onde vai apresentar o Pacto Ceará Pacífico e pedir apoio.
O último compromisso do governador será com o ministro Ricardo Berzoini, o secretário-geral da Presidência da República. Aqui, hora de cobrar maior apoio federal para ações em vários setores como saúde e seca.

0 comentários:

Postar um comentário