segunda-feira, 20 de julho de 2015

Máquinas do PAC flagradas em fábrica colhiam "doações de entulho", diz Prefeitura

Segundo a gestão, máquinas estavam colhendo doação para manutenção de estradas vicinais. O POVO flagrou caminhão-caçamba do PAC estacionado no local


Veículos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2) flagrados pelo O POVO em fábrica de calçados de Maranguape estariam recolhendo “doações de entulho” do local. Segundo a Prefeitura do município, que emitiu nota sobre o caso, a gestão teria apenas direcionado as máquinas para retirar o material doado pela fábrica.

“A Prefeitura esclarece que ter recebido as doações foi uma forma de economizar na compra do mesmo material, que serve para manter as estradas vicinais”, diz nota da gestão. Na última semana, reportagem flagrou um caminhão-caçamba do PAC2 estacionado dentro do empreendimento privado.



Em gravação feita no mesmo dia pelo vice-prefeito do município, Luciano Girão, são vistas diversas máquinas da Prefeitura deixando a fábrica. Um caminhão-caçamba, no entanto, permaneceu e foi visto parado e sem motorista pela reportagem. Segundo vereadores do município, máquinas já trabalhavam no local desde o dia anterior.

A Prefeitura de Maranguape, no entanto, nega qualquer violação da legislação vigente. Ela reforça que foi feita apenas coleta de sobras de material de construção, com o objetivo de realizar a manutenção de estradas vicinais do município.

O procurador da República Patrício Noé da Fonseca destaca que o uso indevido das máquinas em territórios privados pode incorrer em ação de improbidade administrativa e crime de responsabilidade. Entre as sanções previstas, estão até mesmo a apreensão das máquinas, destinadas exclusivamente para uso social.

0 comentários:

Postar um comentário