quinta-feira, 16 de julho de 2015

Camilo e senadores se reúnem com presidente da TAM e Michel Temer

Resultado de imagem para Camilo SantanaNovo encontro acirra disputa pelo hub da empresa aérea no Estado. Até o final do ano, TAM deve anunciar qual capital sediará terminal de passageiros

Os senadores cearenses Eunício Oliveira (PMDB), José Pimentel (PT) e Tasso Jereissati (PSDB) estarão juntos novamente em reunião com a presidente da TAM Claudia Sender para discutir a vinda do hub da empresa para o Estado. O encontro acontece hoje em Brasília, e contará com a presença vice-presidente da República Michel Temer (PMDB), o ministro de Aviação Eliseu Padilha e o governador Camilo Santana (PT).
Com o objetivo de avaliar a estrutura do Aeroporto Internacional Pinto Martins e buscar formas de adequá-lo às necessidades do terminal de passageiros da empresa, adversários políticos unem-se para intensificar a disputa pelo terminal, que tem como concorrentes as capitais de Pernambuco e Rio Grande do Norte. A última reunião de Cláudia Sender com parlamentares cearenses aconteceu há duas semanas, no dia 2 deste mês em São Paulo, na sede da empresa.
Disputa acirrada
A disputa para sediar o empreendimento que representa investimento de R$ 4 bilhões e geração de 10 mil empregos diretos e indiretos é intensa tanto no âmbito técnico como político. Natal e Recife, assim como Fortaleza, também investem em articulação política “suprapartidária” entre parlamentares, governo do Estado e Prefeitura. Reuniões entre nomes políticos e gestores da TAM são frequentes, assim como a mobilização popular através de campanhas e das redes sociais oficiais dos estados.
O governador potiguar Robinson Mesquita de Faria (PSD) recebeu comitiva da empresa no dia 2 de julho, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Já o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), reúne-se constantemente com parlamentares e sociedade civil para discutir a questão. Segundo o senador Douglas Cintra (PTB-PE), Pernambuco também está articulando reunião com a empresa aérea para os próximos dias.
Por meio de nota, a TAM informou que mantém contato permanente com os três estados “para viabilizar os fatores necessários para a escolha de uma das três capitais”. Até o final do ano será anunciada qual cidade do Nordeste sediará o hub da empresa.

0 comentários:

Postar um comentário