terça-feira, 6 de maio de 2014

PSDB avalia composição de Aécio e Serra em chapa presidencial, diz jornal

Aécio e SerraO PSDB estuda a possibilidade de José Serra ser vice na chapa presidencial com o senador Aécio Neves. A indicação do ex-governador de São Paulo é complexa, pois envolve cálculo político e pessoal.
Serra e Aécio afirmam não ter conversado pessoalmente sobre o assunto, mas já foram abordados por interlocutores dentro e fora do partido para tratar do tema. Além disso, aliados do senador mineiro dizem que ele vê a tese da composição com Serra “mais com incredulidade do que com restrição”.
Já pessoas mais próximas de Serra garantem que o mesmo não dá sinais de que toparia a compor a chapa, mas também não rebate a possibilidade.
Vale ressaltar que em 2010, os dois quase se enfrentaram em prévia do PSDB, quando houve uma tentativa de fazer uma dobradinha.
Segundo reportagem do Jornal Folha de S.Paulo, a defesa da chapa Aécio-Serra partiu de políticos ligados ao ex-governador de São Paulo. Ressaltando no falar em nome dele, alguns aliados encomendaram pesquisas em seus Estados, testando o nome de Serra na vice de Aécio.
No levantamento quantitativo, num primeiro momento, Serra adicionaria votos a Aécio. O ex-governador foi candidato Presidência em 2002 e 2010. Os defensores da composição afirmam que, com ele na vice, Aécio garantiria votos em São Paulo –principal reduto de Serra.
O problema, segundo aliados do senador, que Serra tem hoje uma rejeição muito alta, na casa dos 40%. Esse grupo receia que o ex-governador possa transferir para a Aécio essa rejeição.

0 comentários:

Postar um comentário