quinta-feira, 8 de maio de 2014

Dilma volta ao CE para visitar e inaugurar obras da Transposição

Dilma na transposição

A presidente Dilma Rousseff (PT) deverá visitar o Ceará na próxima terça-feira (13/05), para inaugurar obras do primeiro trecho da Transposição de Águas do Rio São Francisco. A agenda, segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo, edição desta quinta-feira (08/05), inclui visitas às cidades de Cabrobó (PE), São José dos Pinhais (PB) e Jati, na Região do Cariri.

A presença da presidente no Estado atrai os aliados do Governo Federal na Região Nordeste que veem com preocupação o crescimento da pré-candidatura do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República.
A Transposição das Águas do Rio São Francisco é uma das obras hídricas mais importantes do País e contribuirá para abastecimento da população e ampliação de produção de alimentos em municípios dos Estados do Ceará, Rio Grande Norte, Pernambuco e Paraíba.
A obra, pensada há mais de um século e bandeira de luta do então deputado cearense Wilson Roriz, atravessou décadas e avançou a partir dos Governos Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso no anos 90 e saiu do papel na administração do então presidente Lula. O Governo Dilma priorizou a obra, que sofreu atraso, mas hoje tem mais de 60% de serviços concluídos. A obra já tem mais de R$ 8 bilhões de investimentos.

0 comentários:

Postar um comentário