quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Barco naufraga com seis pescadores em Fortim, no Ceará!!!

Acidente aconteceu na última terça-feira (22), às 19h.
Três pescadores estão desaparecidos há quase dois dias.

Um barco com seis pescadores naufragou na noite desta terça-feira (22), em Fortim, a 124 Km de Fortaleza. De acordo com a Capitania dos Portos de Aracati, no início da tarde, o barco deslocou-se à deriva e virou no mar às 19h com seis tripulantes. Apenas três foram resgatados até esta quinta-feira (24). Os demais seguem desaparecidos.
De acordo com a presidente da Colônia de Pescadores de Fortim, Luzirene Gomes Ribeiro, um dos pescadores resgatados contou que por volta das 18h os ventos ficaram fortes e duas ondas viraram o barco.
"O pescador local, conhecido como 'Pelado', me disse que estava com muito vento na hora do acidente e que ao perceberem isso tentaram retornar para a praia. Infelizmente uma onda atingiu a embarcação que virou", afirmou.
Luzirene Gomes afirmou também que os três pescadores sobreviventes ficaram agarrados aos pedaços da embarcação por 11 horas até outro barco passar pelo local e resgatá-los.
"Um dos pescadores contou que eles só escaparam porque ficaram boiando junto aos destroços do barco. Graças a Deus um outro pescador da cidade passava pelo local, os avistou e conseguiu resgatá-los". A presidente da Colônia de Pescadores disse que as buscas continuam e que uma equipe Capitania dos Portos está na praia.
Cinco tripulantes eram de Aracati e um de Fortim. Os três que foram resgatados,  medicados e passam bem.

0 comentários:

Postar um comentário