terça-feira, 27 de outubro de 2015

Preso um dos 20 homens mais procurados do Estado

Antônio Fernando Martins Barbosa é acusado de participar de crimes como roubo de cargas, sequestros e homicídios, tendo atuação, sobretudo, no Maciço de Baturité

Antônio Fernando Martins Barbosa, de 36 anos, foi preso no sábado, 24, em Ceilândia, no Distrito Federal (DF). Ele é integrante de uma quadrilha conhecida como "Família Alves" ou "Família Barbosa", responsável por diversas ações criminosas no Interior do Ceará — sobretudo, na região do Maciço de Baturité.
Ele é acusado de participar de crimes como roubo de cargas, sequestros e homicídios, conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Antônio Fernando constava na lista um dos 20 mais procurados do Estado.
A prisão foi efetuada pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), do Distrito Federal, com informações da SSPDS. De acordo com o jornal Correio Braziliense, Antônio Fernando escondia-se na casa de amigos e adotava a identidade de um de seus irmãos.
Histórico de crimes
Dentre os crimes os quais Antônio Fernando é acusado de participar está o sequestro, em 2009, de uma estudante de 12 anos, quando ela saía da escola, no bairro Parquelândia. A adolescente ficou 49 dias em poder dos sequestradores. 

Oito irmãos compunham a “Quadrilha dos Barbosa” ou ainda como “Quadrilha dos Alves”, visto a união do pai dos irmãos com uma outra família, gerando Antônio Fernando . Seis deles tinham participação em sequestros, conforme a polícia, contando com o auxílio de outras pessoas. No sequestro da estudante, dez pessoas compunham a organização.

0 comentários:

Postar um comentário