quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Filiação antecipada de Salmito ao PDT causa desconforto na bancada

salmitoadail
O anúncio da filiação do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Salmito Filho ao PDT, que teria acontecido no último dia 2 (sexta-feira), causou desconforto na bancada do PROS do Legislativo Municipal. Na manhã desta quarta-feira, ao tomar conhecimento do fato, o vereador Adail Júnior disse não acreditar na informação, já que o acordo era a entrada em grupo dos vereadores no novo partido. Ele chegou a afirmar se caso a filiação de Salmito, de forma antecipada, fosse verdade, seria uma desonestidade.

No pronunciamento posterior, outro membro do partido, o vereador Antônio Henrique, disse que os vereadores ainda não tinham assinado a ficha no PDT devido a alguns questionamentos jurídicos, mas que os atuais membros da bancada poderiam ficar despreocupados pois o PROS não teria como exigir os mandatos, já que nenhum vereador foi eleito por aquele partido. “Nossa intenção é acompanhar o grupo do ex-governador Cid Gomes o mais breve possível”, afirmou.
Nos bastidores a informação é que dos seis vereadores que compõem a bancada do PROS, hoje na Câmara, somente quatro se filiariam ao PDT – Salmito Filho, Adail Júnior, Antônio Henrique e Elpídio Nogueira, vereador licenciado que ocupa o cargo de secretário de Turismo. Marcio Cruz e Carlos Dutra permaneceriam no partido.

0 comentários:

Postar um comentário