quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Ceará tem maior crescimento industrial do País

Resultado de imagem para Ceará tem maior crescimento industrial do PaísA produção industrial cearense cresceu 3,5% em agosto. Dez dos 14 locais pesquisa pelo IBGE sofreram queda e a média nacional apresentou uma redução de 1,2%


A produção industrial do Ceará em agosto apresentou o maior crescimento entre os dez locais pesquisados pelo IBGE. Em relação ao mês de julho deste ano o aumento foi de 3,5%, recuperando parte do recuo de 4,5% observado no mês anterior. O resultado positivo também foi alcançado apenas por Santa Catarina (1,1%), Minas Gerais (0,9%) e Rio de Janeiro (0,2%). 

A média brasileira de produção industrial registrou uma queda de 1,2%. Os recuos mais intensos foram registrados por Pará (-4,0%), Goiás (-3,2%) e Rio Grande do Sul (-2,8%).

Apesar da alta registrada este mês no Estado, a industria cearense apresenta uma queda de 10,8% em relação a agosto de 2014.  Artefatos de couro, artigos para viagem e calçados (calçados de plástico e tênis de material sintético), produtos têxteis (tecidos e fios de algodão), produtos alimentícios (farinha de trigo e castanhas de caju torradas ou salgadas) e bebidas (cervejas e chope) puxaram a queda.

0 comentários:

Postar um comentário