O ex-jogador da seleção brasileira foi eleito em 2010 com 146.859 votos para a Câmara
O deputado federal Romário (PSB-RJ) anunciou nesta segunda-feira (17) que será candidato a senador nas próximas eleições. O ex-jogador da seleção brasileira foi eleito em 2010 com 146.859 votos para a Câmara.
"Como senador, eu acho que, especificamente para o Rio de Janeiro, vou ter a oportunidade de fazer coisas mais concretas, mais diretas e mais pontuais", disse Romário ao jornal "O Globo". Ele contou também que o seu partido não deverá ter candidatura própria ao governo estadual. Lindbergh Farias (PT), Anthony Garotinho (PR) e Miro Teixeira (Pros) já pediram apoio do parlamentar. Romário preside o PSB no Rio.
Ele se desfiliou do partido em agosto por divergências internas e retornou em outubro, após intervenção do presidente nacional da sigla, o governador Eduardo Campos (PE). Teve como garantia a promessa de que poderá disputar a Prefeitura do Rio em 2016. "Tenho certeza que vou ganhar a disputa ao senado. Com muita fé", acrescentou Romário ao jornal.
Em novembro, o deputado convidou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, a se filiar ao partido para disputar o governo do Rio em 2014. O apelo foi postado publicamente no Facebook. Na Câmara, ele é um dos principais críticos aos gastos públicos para a realização da Copa do Mundo.
0 comentários:
Postar um comentário