Aliados da presidente Dilma Rousseff (PT) resolveram montar um “centrão”, – bloco informal composto por deputados descontentes com a articulação política do Planalto –, para enviar um recado ao Palácio do Planalto.
Além da mensagem dura, o grupo entrou com um requerimento para que uma comissão externa viaje até a Holanda e acompanhe investigações que citam a Petrobras.
Após o PT iniciar uma obstrução à proposta, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), idealizador do grupo dos descontentes, retirou de ofício o requerimento, provocando o protesto da maioria dos parlamentares, que decidiram impedir a votação de outras propostas.
Agora, os parlamentares do bloco pretendem discutir novas estratégias depois do carnaval. Uma delas seria encampar a proposta do PP, que suspende uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que desobrigou distribuidoras de ressarcir consumidores por um erro nas contas de luz no período de 2002 a 2009. A conta é estimada em R$ 7 bilhões e com a queda da resolução a devolução poderá ser feita.
0 comentários:
Postar um comentário