O Ministério Público Eleitoral (MPE) condenou a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) em ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder político durante a eleição para a prefeitura do município em 2012.
Desta forma, Luizianne Lins não poderá se candidatar nos próximos 8 anos. A decisão é do juiz eleitoral Josias Menescal Lima de Oliveira, da 114ª Zona Eleitoral, na Capital cearense.
Segundo a ação, Luizianne teria usado da autoridade de mandatária do município para coagir funcionários terceirizados da prefeitura para fazer campanha para o candidato Elmano de Freitas. Nos casos de recusa, os terceirizados eram demitidos.
“(As ações) iam desde a coação para participarem de atos de campanha, tais como panfletagem e bandeiraços, sob pena de terem o registro de ponto cortado, até a demissão daqueles terceirizados indicados por vereadores que não estariam apoiando o candidato apoiado pela Prefeita de Fortaleza, simplesmente para dar lugar a uma pessoa indicada por algum apoiador dessa candidatura, com o fim de obter-lhes o voto”, diz o relatório.
Luizianne Lins pode recorrer da condenação ao Tribunal Regional Eleitoral.
0 comentários:
Postar um comentário