quinta-feira, 10 de setembro de 2015

PRF intensifica fiscalização a motociclistas nesta quinta-feira

Fiscalização faz parte da Operação Rota Segura, que visa constatar irregularidades envolvendo motocicletas


Na tarde desta quinta-feira, 10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza mais uma etapa da Operação Rota Segura, nas rodovias federais cearenses. A ação consiste na fiscalização de motocicletas, com o foco constatar condutas irregulares e uso de equipamentos obrigatórios, visando reduzir a violência no trânsito.

Segundo a PRF, os pontos fiscalizados serão aqueles com maior incidência de condutores sem capacete, desabilitados ou com outras infrações estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ainda segundo o órgão, mais de 70 mil condutores de motocicletas foram flagrados em alguma situação irregular nos últimos três anos. Somente no ano passado, 30.110 condutores foram autuados por cometerem algum tipo de infração.

As infrações mais comuns, segundo a PRF, são: dirigir o veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir; dirigir o veículo usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais; conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado;conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem capacete de segurança

A fiscalização terá início às 14h e será finalizada às 18h.

0 comentários:

Postar um comentário