quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Danilo assume comando do PSB para "aditivar" candidatura de Heitor

Danilo assume comando do PSB para ''aditivar'' candidatura de Heitor

A mudança ocorre por meio do dirigente nacional da sigla, Carlos Siqueira, que substituiu o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSB), no cargo


Recém-migrado do PMDB, o deputado federal Danilo Forte foi nomeado nesta quarta-feira, 16,presidente do PSB Ceará. A mudança ocorre por meio do dirigente nacional da sigla, Carlos Siqueira, que substituiu o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSB), no cargo. Segundo Siqueira, medida busca dar prioridade à candidatura de Heitor Férrer a prefeito de Fortaleza.

Hoje no PDT, Férrer deve migrar para o PSB após mudança do grupo dos irmãos Ferreira Gomes (atualmente no Pros) para o pedetismo. Siqueira afirma ter oferecido a vice-presidência do partido para Pessoa, que ainda não respondeu se aceita o convite. Nos bastidores, se comenta possível volta do ex-prefeito para o PR, seu partido de origem.

“O Roberto é uma pessoa a quem tenho muito apreço, mas ele há de compreender que há uma nova situação. Quando ele (Pessoa) entrou no PSB, ele tinha sido convidado como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. Mas ele não viabilizou essa questão, porque ficou de apoiar o Capitão Wagner. Isso muda com a filiação do Heitor”, diz Carlos Siqueira.


Prioridade

Segundo o presidente do PSB, eleição de Férrer é “prioridade total” da direção nacional do partido. “Sem dúvida queremos dar outro peso, e o Danilo está engajadíssimo nisso. Pela importância do Heitor para o partido, para Fortaleza, para o Nordeste. Essa é a nossa diretriz para essa nova direção

Pessoa se filiou ao PSB em junho deste ano. Desde então, teria dito em algumas ocasiões que já possui compromisso em apoiar Capitão Wagner (PR) na campanha do próximo ano. A reportagem tentou entrar em contato com Roberto Pessoa, mas não obteve resposta.

0 comentários:

Postar um comentário