quarta-feira, 16 de setembro de 2015

CAMOCIM-CE: EM MENOS DE CINCO HORAS, OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE ACUSADOS DE HOMICÍDIO BÁRBARO.

Uma operação conjunta entre as polícias militar e civil conseguiu prender dois adultos e apreender um adolescente acusados de terem praticado um homicídio bárbaro que chocou a comunidade do bairro Jardim das Oliveiras e ceifou a vida do adolescente de 15 anos identificado como Marcelino Soares, que segundo informações policiais o mesmo era usuário de drogas e envolvidos em crimes de furto e roubo no bairro citado.
Segundo o depoimento de um dos acusados, o motivo do crime teria sido por acerto de contas, pois eles teriam praticados alguns furtos no bairro e na hora da divisão a vítima sempre queria se dá bem, declarou um dos acusados. A polícia ainda acredita que também teria motivado o crime uma “história” que a vítima estaria delatando o tráfico de drogas naquele local.

Um dos acusados declarou que o crime teria ocorrido por volta das 20h40 de terça-feira, 15, nas proximidades da Vacaria do “Zé Firmino”. Quatro elementos teriam esperado a vítima e quando ela passou um dos indivíduos teria desferido um soco e derrubado o jovem. Nesse momento um menor teria encaixado um mata-leão na vítima e arrastado para um matagal. Lá eles teriam praticado o homicídio bárbaro, mataram a vítima com vários golpes de facão por toda parte do corpo. Aparentemente o jovem teria entrado em luta corporal tentando se defender, pois seus braços e mãos foram atingidos com vários golpes.
Após terem praticado o homicídio, os elementos fugiram do local mais antes celaram um pacto para quem fosse preso jamais delatasse o sinistro nem seus autores.

As prisões

Por volta das 10h00 da manhã já desta quarta-feira, 16, quando os policiais tomaram conhecimento do sinistro, uma operação conjunta entre as polícias militar e civil, tendo a frente o Major Artunane Aguiar e o Delegado Regional Dr. Herbert Ponte, caíram em campo e passaram a efetuar diligências com o intuito de capturar os acusados e assim dá uma resposta para a sociedade. Cerca de quatro horas depois um dos suspeitos foi capturado e após uma breve conversa resolveu facilitar o trabalho policial, confessando e delatando inclusive o nome dos outros participantes. Por volta das 15h00, três dos quatro envolvidos no crime já estavam em mãos, são eles:
  • Francisco Edilberto dos Santos, vulgo “Gaspar” de 20 anos;
  • João Vítor dos Santos Araújo, vulgo “Zola”, de 18 anos;
  • O menor de iniciais G.S.P., de apenas 16 anos.
A polícia continua as diligências e procura mais um dos envolvidos, o qual já é um velho conhecido no meio policial.

0 comentários:

Postar um comentário