sexta-feira, 26 de junho de 2015

Ônibus da empresa Guanabara tomba e passageiro de Camocim morre na hora

O motorista, conforme a Guanabara, cumpria jornada regular e tinha descansado por mais de 30 horas antes de iniciar a viagem



Um ônibus da empresa Guanabara tombou na madrugada desta sexta-feira, 26, na CE-365, entre os municípios de Senador Sá e Massapê. O veículo, que fazia o itinerário Parnaíba - Fortaleza, transportava 20 pessoas. Um dos passageiros morreu e 16 ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital, conforme a Polícia Militar de Massapê. 

O acidente ocasionou a morte de Washington Luiz de Oliveira, 51 anos, e deixou outras doze pessoas feridas. Elas permanecem internadas na Santa Casa de Sobral para onde foram levadas momentos após o ocorrido.  

As causas do acidente, registrado por volta de 1h30min, ainda não foram identificadas. A Guanabara disse, por meio de nota, que enviou equipes para prestar a assistência necessária aos passageiros, no local e na unidade médica. 

A empresa informou que o veículo encontrava-se em ''perfeitas condições de uso, tendo passado por manutenção preventiva há pouco tempo''. O motorista, conforme a Guanabara, cumpria jornada regular e tinha descansado por mais de 30 horas antes de iniciar a viagem. 

De acordo com o Fisioterapeuta Márcio Glaidson, de Camocim, que foi "cuspido" pra fora do ônibus após o primeiro capotamento, resultando em trauma abdominal e forte lesão nas costas, o motorista trafegava em alta velocidade, freando dentro das curvas, fato que já vinha sendo questionado por alguns passageiros, já que esse comportamento geralmente indica que o condutor está com sono. Na última curva antes de Massapê, bem mais fechada, essa freada não teria sido suficiente, resultando em 5 capotamentos, segundo testemunhas. Sobre o estado de saúde do motorista, Márcio disse que escutou dos profissionais da Santa Casa, que ele havia sofrido traumas abdominal e crânio-encefálico. O estado dele seria gravíssimo.   Outro que estava no ônibus, e saiu apenas com escoriações leves, foi Artidonio Dias Dantas, Chefe do Escritório do Detran em Camocim.  Ainda segundo Márcio Glaidson, a Empresa Guanabara está dando assistência às vítimas. 

A Perícia Forense foi acionada para o local e emitirá relatório sobre o acidente. Familiares das vítimas podem entrar em contato com a Guanabara pelo telefone do SAC: 0800-7281992.

0 comentários:

Postar um comentário