terça-feira, 10 de março de 2015

Acidente entre dois helicópteros deixa 10 vítimas, entre elas atletas olímpicos

acidenteA colisão ocorreu na Argentina, na fronteira com o Chile, nesta segunda-feira


Um improvável acidente entre dois helicópteros, que ocorreu nesta segunda-feira (9), por volta das 17h, chocou o mundo. A colisão entre as duas aeronaves aconteceu perto da cidade de Villa Castelli, próxima à cordilheira dos Andes, a cerca de 1.170 quilômetros ao noroeste de Buenos Aires, capital argentina, deixando 10 mortos. De acordo com autoridades locais, o tempo não teria sido a causa do acidente, que teria ocorrido em minutos.
Camille Muffat
Outra francesa, a nadadora Camille Muffat
está entre os 10 mortos na colisão
envolvendo dois helicópteros na Argentina
Oito das vítimas eram franceses, entre eles, os atletas olímpicos Camille Muffat(nadadora campeã nos Jogos Olímpicos de Londres 2012) e Alexis Vastine (lutador de boxe medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008) e a velejadora Florence Arthaud (conhecida na França como "a Noiva do Atlântico"). As outras duas pessoas eram argentinas, possivelmente, os pilotos.  
O grupo fazia parte das gravações do reality show "Dropped", em que dois times decelebridades - neste caso, atletas da elite - são deixados em um lugar inóspito com o desafio de encontrarem a civilização.O nadador olímpico francês Alain Bernard, que também faz parte do programa, está vivo, segundo o seu agente e a sua mãe. O ex-jogador de futebol francês Sylvain Wiltord, outro integrante da atração, é outro que está a salvo.
Alexis Vastine
O francês Alexis Vastine, que participou dos
Jogos Olímpicos de Verão de 2008,
em Pequim, também faleceu no acidente
As gravações começaram em fevereiro, em Ushuaia, na Argentina, e seguiram para regiões como a área glacial da Patagônia. Depois, o programa seguiu para La Rioja, com cenários de montanhas, popular entre turistas.

0 comentários:

Postar um comentário