quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pesquisa aponta empate técnico entre Eunício e Camilo a 5 dias das eleições

Eunício CamiloEunício e Camilo estão com 39% e 37% das intenções de voto respectivamente


Os candidatos Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) apareceram tecnicamente empatados, com 39% e 37% das intenções de voto, respectivamente, na pesquisa O Povo/Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (1º), a 5 dias do dia das eleições. Os candidatos Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (Psol) têm 1% cada. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa estimulada, 14% dos entrevistados ainda estão indecisos. Na espontânea, em que os eleitores declaram em quem pretendem votar sem ver a lista dos nomes dos candidatos, o percentual de indecisos é de 37%.
Considerando apenas os votos válidos, que excluem os brancos, nulos e indecisos, o candidato peemedebista aparece com 50% das intenções de voto, conta 47% do candidato do PT. Eliane e Ailton também sobem e aparecem com 2% cada, aproximadamente.
Entre os votos válidos, com a margem de erro, Eunício pode ter entre 47% e 53%, enquanto Camilo fica entre 44% e 50%. Para vencer no 1º turno, o candidato precisa ter 50% dos votos válidos mais um, apontando, nesse cenário, uma possível vitória de Eunício Oliveira no 1º turno.
2º Turno
Em um possível segundo turno entre PMDB e PT, o Eunício tem 45% das intenções de voto, enquanto Camilo tem 38%. A situação, porém, foi proposta pelo Datafolha, já que não é possível, com base na pesquisa, afirmar se haverá ou não segundo turno

0 comentários:

Postar um comentário