quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Camilo no noticiário nacional: PT precisa 'rever raízes'

Camilo governador

O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, edição desta quarta-feira, entrou no debate nacional ao declarar que o Partido dos Trabalhadores precisa rever raízes e recuperar antigas posições. Camilo destacou a vitória do PT no Nordeste, conquistando os Governos do Ceará, Piauí e Bahia e garantindo à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

“O partido cresceu nos últimos anos depois da eleição do presidente Lula e precisa agora de um movimento de reformulação interna”, afirma Camilo, que cita as manifestações de junho do ano passado e a vitória apertada de Dilma como recados. “O PT precisa entender isso e recuperar esse posicionamento orgânico.”
Em entrevista à Folha, Camilo se refere ao atual mandatário no Estado, Cid Gomes (Pros), como o maior governador de sua geração e diz que pretende consultá-lo para tomar decisões no dia a dia da administração. “Mas será um governo com a minha cara”, afirma.
O novo governador minimizou os desgastes na relação PT-PMDB no cenário nacional e a derrota que sofreu na capital, Fortaleza.
“Foi uma campanha acirrada e difícil, mas não tem trauma. Eu, como novo governador, vou trabalhar agora para unir o Ceará e ser um governador de todos.”
Entre os maiores desafios de sua gestão, o petista cita as áreas da saúde e segurança pública. Diz que manterá o modelo de grandes obras do seu antecessor –algumas alvo de críticas, como o centro de eventos e o aquário.
“Essas obras não foram à toa. O centro de eventos transformou o Estado em um ponto de turismo de negócios. Já o aquário vai mudar o perfil de turismo sexual no Ceará para um turismo de família.

0 comentários:

Postar um comentário