quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bancários rejeitam proposta e mantém greve nesta terça (30)

Em assembleia no Ceará, a categoria ratificou a deliberação de paralisação por tempo indeterminado.


Assim como em todo o Brasil, os bancários do Ceará entram em greve a partir das 00h desta terça-feira (30). No Ceará, a categoria se reuniu em assembleia, na noite desta segunda-feira (29), e ratificaram a deliberação de paralisação por tempo indeterminado. Os bancários presentes na assembleia rejeitaram nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que previa reajuste de 7,35% em todas as verbas e 8% sobre o piso.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, uma reunião foi marcada para a próxima quinta-feira (02/10), na sede do Banco Central, em Fortaleza, a partir das 17 horas. Antes da assembleia, a categoria deve fazer manifestação “em defesa de um Banco Central independente do mercado financeiro e para protestar contra as propostas de independência do Banco Central e defender o fortalecimento do papel dos bancos públicos”, disse o sindicato. 
Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 12,5% e piso salarial de R$ 2.979,25, entre outras reivindicações, como fim das metas, consideradas abusivas, combate ao assédio moral e isonomia de direitos para afastados por motivo de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário